quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Amiga Scrapper: Mari Ponciano!

Hello dears!!
Faz tempo que não posto entrevista aqui no Blog e este mês convidei uma querida amiga para participar. Vamos conhece-la um pouco mais??
Marielly Ponciano
1 - Quem é a Marielly?
Marielly é tranquila, virginiana detalhista, ama viajar, cinema, jogar e assistir o filho jogando vídeo game. Ama ficar grudadinha com minha família. Viciada em coca-cola e brigadeiro. Ama o artesanato. Apaixonada por coisinhas fofas.

2 - Idade?
Acabei de fazer 40 anos.

3 - Vive em qual cidade?  
Em Goiânia.

4 - Além do scrap...?
Mãe, esposa, dona de casa....

5 - Quando e como conheceu o scrapbooking?
Eu sempre acompanhei grupos de Orkut e blogs sobre scrapbooking, mas não fazia nada, ficava só admirando os trabalhos. Não sei ao certo o ano que conheci. Em 2008 com o nascimento do meu segundo filho, comecei a fazer aula em uma papelaria perto de casa. A paixão mesmo veio quando eu fiz aula com a Lu Sielskis e a Nayda, via o brilho nos olhos dessas meninas e comecei a ver o scrapbooking de uma outra maneira, aí não queria mais parar de recortar papel.

6 - Quando costuma fazer scrap?
Tem dois anos que o meu hobby virou meu trabalho. Trabalho em casa, então tento me organizar e dividir o trabalho como mãe, dona de casa e como artesã. Geralmente, trabalho nas encomendas e aulas durante as tardes e noites, e nos finais de semana, quando sobra um tempinho estou lá fazendo scrap. Trabalhar com a criatividade é complicado porque a ideia vem a qualquer hora e quando vem, é a melhor hora pra trabalhar. Rende muito mais o trabalho quando se está inspirada.
7 - Qual a técnica mais utilizada em seus trabalhos?
Eu gosto muito de bordados no papel e muitos recortes.

8 - Qual ferramenta é indispensável, para você?
Tesoura. Gosto muito de recortar, e sempre nos meus trabalhos coloco bastante recortes.

9 - Qual material não fica sem?

O básico, tesoura, régua, estilete, dupla face, cola... e a fita banana. Eu amo o efeito da fita banana. Além dos papéis com bastante recortes.
10 - Quando falta inspiração, qual o segredo para ela voltar? 
Quando falta inspiração, eu gosto de sair um pouco, ouvir as músicas que me fazem lembrar de momentos felizes da minha vida.

11 - Uma dica importante para quem está começando?
Comece, se jogue no scrap. Faça aulas, assista os vídeos disponíveis na internet, vejam fotos de trabalhos. Tem bastante coisa legal disponível na rede. Compre somente o material básico a princípio. Não saia comprando o mundo, sei que é tentador, contenha-se... rsrs... Antes de comprar qualquer ferramenta, pesquise, veja vídeos, procure saber em o que ela vai ser útil e quanto ela vai ser útil pra vc. Cuide com carinho do seu material e use-o, com certeza ele vai ficar mais lindo em uma página, em um álbum, do que guardado na gaveta. Com o tempo vc vai descobrindo o estilo que vc gosta, que vc se identifica. Seja feliz fazendo scrap.

12 - Uma Scrapper que você admira?
Eita...tenho muitas. Com certeza vou esquecer de várias, mas vamos lá, vou citar só as brasileiras. Lu e Nayda são as primeiras da minha lista sempre, amo o trabalho de vcs duas. Também gosto muito do trabalho da Lari Batista, Dan Marques, Mariana Padilha, Megui, Dani Monteiro, Van Paliares, Anne, Ju Tonin...
13 - Um sonho para vida?
Continuar trabalhando com o que eu amo. Viajar bastante, tirar muitas fotos de momentos especiais e colocar tudo em um scrapbooking.

14 - Um sonho de consumo?
Meu ateliê fica no meu apartamento, e já estou tomando conta de quase todos os cômodos... rsrs... meu sonho de consumo no momento e ter um ateliê grande, com uma mesa grande para dar as minhas aulas.

15 - Uma dica importante para quem quer transformar a paixão pelo scrap em trabalho?
Acho que o principal é: Valorize o seu trabalho. Pesquise sobre precificação. Se organize. 
Um recadinho:
Lu, eu amei participar. Muito obrigada pelo convite. Vc sabe q tenho uma gratidão muito grande por vc ter me ensinado e ter me mostrado o scrap de uma forma apaixonante. Vc pra mim é uma fonte de inspiração como pessoa e como scraper.

Mari, eu que agradeço!!
Adorei saber um pouco mais de você, muita saúde e criatividade sempre...

Conheça outras Amigas Scrappers, AQUI!
Beijos¨*
Lü Sielskis

6 comentários:

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...