quarta-feira, 24 de agosto de 2016

07 Dicas para trazer mais inspiração para sua vida!!

Oi gente!
Hoje quero falar de inspiração, mas da falta dela. Sabe quando ela simplesmente não acontece?Você precisa e quer criar algo, mas ela simplesmente te abandonou...

É o que estou vivendo nesse momento, então resolvi desabafar com vocês e assim tentar encontrar um pouco de inspiração falando sobre este assunto.

Quando isso acontece, o que não é raro, costumo ter algumas técnicas para poder criar. Afinal, paradas é que não podemos ficar. Pelo menos, não todos os dias...

E vou dividir meu segredinho com vocês, ou seja te dar 07 dicas para ajudar a inspiração voltar com tudo!!!

 
1 - Faça outros projetos:
Pode ser um simples cartão, a decoração do seu planner ou agenda, uma página simples. Vale qualquer coisa para começar. As vezes aquela "obrigação" de criar algo afasta a inspiração e fazendo outros projetos sem ter uma finalidade para ele, ajuda a relaxar e a inspiração pode fluir novamente.

2 - Revistas:
Saia da zona de conforto que é a internet e vá ler ou apenas folhear uma revista. As vezes nem precisa ser uma revista de scrap, só o ato de ver outras fontes de inspiração ajuda na sua criatividade. 

3 - Ouça músicas:
Colocar uma trilha sonora para tocar enquanto cria ajuda e muito, a liberar a criatividade. Vale todo tipo de música que faça você relaxar e lembrar de coisas boas. 

4 - Use Paleta de Cores:
As paletas de cores são um conjunto de cores que formam uma arte, geralmente uma foto ou um desenho. Escolha uma paleta, separe todo o material que siga esta paleta e mãos à obra.

 
5 - Sites e Blogs:
A infinidade de sites e blogs que existe é enorme.Vale o Pinterest (Já me segue lá!?AQUI!) e vários outros. Só não vale copiar conteúdo e procrastinar perdendo tempo navegando sem uma finalidade, que é apenas se inspirar. O Instagram (o meu é @lusielskis) também entra nesta categoria.

 
6 - Vai dar uma volta:
Pode ser apenas uma voltinha no quarteirão. Além de afastar a tristeza e fazer bem ao coração, os estímulos que recebemos quando caminhamos aumenta a nossa coordenação e faz  com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos.

 
7 - Tome uma bebida:
Se estiver frio, um chá, café ou cappuccino para esquentar. No calor, água, suco ou refri para refrescar. O que vale é "degustar" este momento. Apreciar sua bebida e relaxar...

E o melhor, enquanto a inspiração para fazer scrap não vem, vou criando posts para o blog!!!

E vocês, o que fazem quando a inspiração vai embora?
Me contem aqui nos comentários...

Beijos¨*
Lü Sielskis

fonte das fotos:
01 - Lü Sielskis - Cartão Artesanal
02 - Revista Decorando Álbuns
07 - Lü Sielskis - Cappuccino

2 comentários:

  1. Lu que delícia falar sobre isso, adorei. Eu além de estar sem inspiração estou com muito trabalho da escola e não consigo fazer nenhum cartão, mas adorei, bjos

    ResponderExcluir
  2. Quando estou sem inspiração, paro com tudo e vou tirar uma soneca! Kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...