segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O significado das Cores no Scrap!

Bom dia queridas e queridos!!
Essa segunda começou mais tarde por aqui...mas não poderia deixar de ter post novinho para vocês!!!

Bom, cada uma de nós tem as próprias preferências na hora de decorar nossos projetos. Há aquelas que adoram usar muitas cores, já outras gostam de páginas mais clean e outras gostam muito de páginas monocromáticas. Mas muito além do gosto pessoal, você sabia que a paleta de cores pode nos ajudar na confecção dos nossos projetos??

Hoje quero compartilhar com vocês o significado de algumas cores muito usadas por nós!!

Rosa
fonte: AQUI!

A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo. Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição. Está ainda associado à compaixão.

Branco
 fonte: AQUI!

O branco representa exatamente a situação de tranqüilidade, já que é uma cor neutra e harmoniza com qualquer tipo de decoração. A dica é usar o branco com mais cores ou em banheiros, corredores e cozinhas, pois o excesso do branco pode ser desconfortável.
Esta cor simboliza a natureza, oferecendo a paz, relaxamento, frescor e esperança. E pode funcionar para decoração da sala de jantar ou sala de estar, porém atenção para não exagerar na intensidade do verde. As cores bastante escuras podem gerar sensação de cansaço para o lugar. 

Vermelho
fonte: AQUI!
 
O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Trata-se da cor de maior intensidade. O vermelho é capaz de despertar fortes sensações. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.

Laranja
fonte: AQUI! 

Laranja é a cor da comunicação e transmite otimismo e confiança. Quando usado no scrap, oferece criatividade, motivação e energia. É ao mesmo tempo relaxante e estimulante. Pode ser acolhedora e inspirar lindos projetos. 

Azul
fonte:AQUI!

O azul é a cor da tranquilidade. Usada no scrap quando queremos transmitir essa mensagem. O tom mais fraco passa a sensação da tranquilidade e o escuro transmite pureza, confiança e também seriedade. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. 

Amarelo
by Megui

O amarelo vai dar bastante vida ao seu projeto por ser uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. O amarelo transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.

Verde
LO "Essence of life" by Moriony @2peasinabucket

O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. É uma cor que traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.

Viu!?Então quando for fazer scrap, tire um tempo para observar as fotografias, as texturas, os elementos e escolha as cores que lhe ajude a dizer algo mais e transmitir sensações para quem admira suas artes!!
 
Veja mais cores em: Significado das Cores
Falei sobre mais cores, AQUI!

Beijos¨*
Lü Sielskis

8 comentários:

  1. Amei esse post. Realmente cada cor tem seu significado especial e tem o momento certo a ser usado. Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu, adorei o post...fui lendo o que você escreveu sobre cada cor e estava adorando a definição de cada uma...e de repente, vejo uma página minha, falando sobre o amarelo que eu gosto tanto...hehe...
    sou daquelas que gosta de muitas cores no scrap...mas adoro todos os estilos!! e nunca tinha pensado nas cores separadamente, por isso, adorei as dicas!!
    bjss e uma semana colorida pra você!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu do céu como amei este post...mulher que super saber o significado ajuda muito na hs de compor uma pg ...Parabéns bju

    ResponderExcluir
  4. Que post legal!! Sabe que nunca havia visto as cores assim e fui olhar meus LOs e realmente a cor deles tinha muito a ver com o que estava sentindo no momento da confecção deles...!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante......vou observar os meus LOs. Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse estudo das cores. Dá pra usar em qualquer projeto artístico, não só no scrapbooking.
    Parabéns pela postagem. Fantástica.
    Abraço.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post! Definiu perfeitamente e nos ajudará a produzir projetos muito mais harmônicos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...