quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sobre o Scrapbooking e minha Vida Renal...

Olá pessoal, 

Hoje quero compartilhar um post sobre minha vida renal e o que o scrapbooking faz por ela, ou melhor, por mim...

Sou renal desde o nascimento então não sabia viver de outra forma até o segundo transplante renal, em 1995 quando minha mãe me doou um rim. Eu passei os mais maravilhosos anos da minha vida levando uma vida praticamente normal, já que quando o paciente faz um transplante ele pode levar uma vida "normal" com pequenas restrições e muitos cuidados com o novo órgão!

Em 2005 perdi esse rim doado. O transplante não é a cura!!!Ele pode durar horas, meses, anos ou décadas. É pura sorte, destino, férias...menos a cura definitiva. O meu durou dez anos!

Eu sempre inventei muita coisa para fazer, até demais confesso, mas sempre faltava alguma coisa. Vivia internada, com algum problema relacionado a minha condição de renal.

Em 2008 descobri o Scrapbooking e me encantei, mas achei tudo muito caro e não empolguei tanto. 

Aí em 2009 perdi meu pai! Em 13 dias ele teve um Aneurisma de Poplítea (PAA), foi para UTI e faleceu. Alguns meses depois, minha irmã me pediu um álbum 30x30 contando a história de vida dele, para que ela mostrasse aos meus sobrinhos a história do "Vovô Max". Ela comprou todo o material para a confecção desse álbum e fiz um curso com a Nayda Rocha para me atualizar.

Depois disso não parei mais, foi daí que surgiu o blog {.Bendito Scrap.} e vocês passaram a conhecer meu lado scrapper. 

Sempre tive receio de contar minha histórias renais aqui, pois achava que quem curtia o blog não ia curtir ler sobre "doença". Aí ontem fazendo cartões para o Projeto Scrap do Bem me dei conta que o Scrapbooking faz parte da minha vida renal. Enquanto faço scrap continuo renal, mas deixo de tomar litros de água (alguns renais não fazem xixi!), deixo de pensar em possíveis dores, perdas e vazios. 

Eu esqueço, pelo menos por alguns momentos que sou renal!!!

Por isso quero compartilhar esse texto com você, que tem alguma limitação física ou mesmo emocional. 

Procurem um hobby, um trabalho que ame ou um curso que sempre quis fazer, mas prefere deixar para amanhã. Algo que preencha esses vazios por alguns instantes que seja. E enquanto estiverem criando, fazendo, aprendendo esqueça todo o resto...apenas faça!!

O Scrapbooking muda minha vida renal todos os dias, trazendo alívio, leveza, amigas queridas e me dando um lugar no mundo, além de me sentir útil e feliz!!!

Pense nisso, não deixe para ser feliz amanhã!!!Comece agora mesmo...o que acha??

Ah!E vou ser sincera com vocês. Tem dias que acordo para baixo, tristonha, desanimada...mas mudo os pensamentos e vou fazer scrap, ter mais alguma ideia mirabolante para o blog e pronto...até esqueço o que estava me deixando agoniada!!!

E digo só mais uma coisa: Vestir uma roupa confortável, ligar o ar condicionado, deitar em um quarto escuro e dormir o dia todo é muito mais fácil e cômodo. Mas é dai?Quem se importaria?Por isso, coloque sua melhor roupa e mostre para sua vida quem é que manda aí!!!E faça diferença no mundo e na vida das pessoas que amam e esperam por você, em casa...

Beijos Carinhosos,
Lü Sielskis

Me encontrem por aí:
benditoscrap@gmail.com

14 comentários:

  1. Lu,vc é uma pessoa muito especial.
    É forte,determinada,guerreira,criativa,alto astral e tem um sorrisão que vai de orelha a orelha e que contagia quem está perto de você.
    Eu acredito muito que somos aquilo que pensamos e contruimos.
    É fácil se esconder ,se colocar no lugar de vítima e esperar que o mundo tenha piedade...difícil é acordar todos os dias e ver o lado bom das coisas ruins,mas aí é que está a graça, viver,vencer ,conquistar...
    Obrigado amiga por ser esta inspiração diária!
    Eu me sinto abençoada por ter te conhecido pessoalmente.
    Um grande beijo e parabéns pela sua trajetória!

    ResponderExcluir
  2. Luuuuu que lindo!!!! Adorei saber um pouco mais sobre sua vida e saber que de uma forma ou outra faço parte dela. Você realmente é especial.

    ResponderExcluir
  3. É, Lu, imagino que seja uma luta diária... és guerreira!

    O scrap é transformador, é um carinho que fazemos a nós mesmas...
    Temos tantas vontades que deixamos pra depois, mas a vida é uma só!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu relato, Lu!! A vida é assim mesmo, às vezes com algumas limitações, mas tudo depende da forma como encaramos os problemas, né! Lógico que nem todos os dias estamos bem mas isso é com qualquer um, o importante é sempre levantar e continuar! Eu sou diabética tipo 1, tomo insulina todo dia e várias vezes por dia, mas nem por isso minha vida deixa de ser vivida da melhor forma possível! E concordo que ter uma atividade extra, um hobby, uma distração é fundamental! Então bora fazer scrap!!! ...rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lu, adorei saber mais sobre sua vida renal. Acho que você serve de inspiração para muita gente que reclama da vida!
    Adoro o seu blog e amo seu projeto "Scrap do Bem", pensar que mesmo de longe posso levar felicidade para pessoas que precisam de um sorriso me deixa muito feliz. Continue sempre criando porque além de fazer você feliz, muito gente ao seu redor também fica.
    Um dia ainda vou te dar um abraço bem apertado pessoalmente!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ola menina guerreira!

    Hoje antes de abrir a pagina do face ,comentei que a tempos buscava um trabalho voluntario,tudo que tentava dava errado por algum motivo.Parei e conversei com Deus,entao aapreça algo que eu possa fazer e me sinta útil,"por acaso"me aparece o bendito scrap,com os cartões do bem,rsssss,tudo que precisava papeis,coragem e vontade de ser útil...limitado para mim é aquele que não tem coragem de mudar....
    Você é muito especial em meu coração.....

    ResponderExcluir
  7. Linda! <3
    adoro exemplos de otimismo, força, bom humor, foco e simplicidade. Adorei o texto e acho que temo sim que compartilhar as coisas que deram certo na nossa vida para superar possíveis barreiras, se uma pessoa se sentir motivado e receber essa energia positiva já é lucro :)
    Continua espalhando esse brilho e essa criatividade por aí! beijooo

    ResponderExcluir
  8. Lu querida...adorei esse seu post...Gostei de saber mais de ti...você me é muito querida...É isso aí...andando pra frente, sempre!!! Não importa se temos algo que Deus quis que tivéssemos não é mesmo? Sua vida renal em nada te atrapalha...você é uma menina muito linda e muito querida por muita gente....Parabéns florzinha...continue sempre assim...Bons frutos você sempre colherá...Bjinhos amiga querida......:)

    ResponderExcluir
  9. Chorando né...e muito....é exatamente isso..Você está muito mais que certa! Tenho realmente muito que agradecer,....você é demais, que belas palavras e quanta verdade...Eu sou forte enfrento a doença ha 8 anos, a IRC...enfim to cansada demais, pra baixo demais....mas você me animou com essas palavras...tem dias que agente quer sumir, sumir literalmente sumir...Eu tenho feito algo que tem me ajudado ...eu costuro e to trabalhando alguns dias com uma amiga no Atelie de alta costura que ela tem...relamente me esuqeço de tudo...viajo nas linhas e pontos e agulhas...preciso me dedicar mais ainda...preciso esquecer que a vida não e só doença, aonda temos um vida..seja ela como for temos que vive-la, da melhor forma possivel! Obrigada Lu, muit mesmo...você é fera...exemplo!!!

    ResponderExcluir
  10. Lu, você me emocionou.
    Sua história é motivação para mim.
    Sigo seu blog, mas não tinha conhecimento do que você já passou.
    Vou te admirar ainda mais.
    Tu és um exemplo de vida.
    Parabéns.
    E não deixe de fazer estes scraps lindos.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lü
    Amei teu Post!!!
    Eu já conhecia teu lado "Renal"... Passei muitas horas lendo teu blog da vida Renal... E uma vez tivemos que resolver "uma crise" juntas e você estava dializando ... Lembra???
    Você dá uma Lição de Vida, cada vez que abre a boca!!! Rsrsrsrs... Continue assim!!! Beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns querida por ser uma mulher guerreira, linda e talentosa. Seu blog com certeza inspira muita gente, não apenas pelos lindos trabalhos,mas também por seu jeito de viver. És um exemplo!! beijocas

    ResponderExcluir
  13. Lu, você é uma vencedora e te admiro por isso!!! Parabéns, tenha sempre fé e viva feliz!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu, amei saber sobre você! Sempre achei vc com jeitinho de gente boa, mas pouco lhe conhecia e vinha muito pouco aqui no seu blog. Vc é guerreira e sábia, serve de exemplo para muitas pessoas, inclusive para mim, pois sou dada a deprê.
    A vida é para ser aproveitada e não lamentada, entretanto, quando for para lamentar,chorar e gritar, assim seja, temos esse direito. Faz parte do viver!!.
    Mil beijos.
    Gosto ainda mais de você!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...