sábado, 11 de janeiro de 2014

Post Colaborativo com Flaviane Campos!

Olá meninas, 

Ano Novo, e as novidades continuam por aqui...

Agora temos posts colaborativos, escritos por amigas convidadas por mim ou que querem dar uma contribuição ao blog, com seus posts, para nos ensinar alguma coisa interessante.

Hoje quero apresentá-las a Flaviane Campos, uma querida daqui de Goiânia que faz Scrap Digital lindamente. Neste primeiro post ela se apresenta e nos fala um pouco deste assunto...

xoxoxoxoxoxxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxox

Oi, gente!

Muito feliz por estar aqui no {.Bendito Scrap.} para conversarmos sobre scrap digital. Lü, muito obrigada por esta oportunidade maravilhosa!

Vamos lá papear um pouco e descobrir o porquê o digital encanta muitas scrappers por aí?!

O scrap digital nos proporciona muitas facilidades: variedades de materiais com estilos e temas diferentes, tudo isso a um clique; se você errou ao cortar o papel, basta um Ctrl + Z e fazer de novo; utilizar suas fotos digitais sem a necessidade de revelar em um laboratório e depois que finalizar sua página a sua mesa não estará cheia de retalhos de papéis e pingos de cola.

Mesmo com essas diferenças, o digital possui o mesmo objetivo do artesanal: preservar memórias e a nossa história de uma maneira criativa. E além da praticidade, podemos imprimir os kits digitais e trabalhar de modo artesanal, é o que chamamos de scrap híbrido (assunto que vamos falar em outros posts) e fazer o que gostamos: páginas, cartões, marcadores de páginas e tudo isso, claro, respeitando os Termos de Uso dos designers.

E para começar, o que precisamos? Kits digitais que podemos comprar em lojas especializadas (nunca faça trocas de kits, é crime!) ou kits grátis que os designers disponibilizam em seus sites ou páginas no Facebook e um programa gráfico, o Photoshop é o mais utilizado e suas fotos favoritas. Simples, não? E é claro, deixar sua imaginação ir longe!!

Os elementos de um kit digital:
  
E os papéis:

Uma página feita com o kit:
             
E aguarde os próximos posts, vamos ter muitas dicas de como iniciar nesta arte fantástica que é o scrap digital.

Beijos e até mais...
Flaviane Campos
Ateliêr da Flavi

Fonte das imagens:
Kit Minnie Girl de Ju Oliveira Designs:
Página feita por mim:

Um comentário:

  1. O Scrap Digital tem coisas lindas e eu não sei direito lidar com isso...aff!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...