terça-feira, 20 de agosto de 2013

Querido Diário com Gabi Gaborin!


Bom dia meninas!!!

Eu já estava com saudades de conhecer vocês através dos post´s Querido Diário que fizemos algumas vezes lá no Smash Mania, por isso com muita alegria trouxe para o {.BS.}!!

Hoje vocês vão conhecer a Gabi, do Blog Gaborin Gaboriela!A Gabi é uma querida, faz parte do time criativo da loja Serilon e faz ótimos vídeos com passo a passo de páginas de smash...

1 - Fale um pouco sobre você:
Eu sou a Gabi, sou historiadora, casada, loucamente apaixonada por meus gatos e sempre tive uma quedinha por trabalhos artesanais. 

Como trabalho somente meio período, tentei ocupar meu tempo livre com tricô, mas como minha habilidade com agulhas é praticamente nula, deixei esse passa tempo de lado (para a sorte da humanidade, dizem alguns!)

Em 2011 senti a necessidade de fazer meu álbum de casamento e como eu queria algo único, resolvi fazer eu mesma usando uma técnica que eu tinha visto em uma das minhas andanças pela internet:O Scrapbook.


Comecei do zero, com poucos materiais, sem técnica nenhuma, sem referências, enfim, comecei como a maioria: tentando e errando, tentando e acertando, fazendo páginas que somente minha mãe pra gostar...rsrsrsrs...Afinal, mãe é mãe!

Mas eu tinha um objetivo e com isso fui me apaixonando por scrapbook e aprendendo sobre materiais e técnicas. Minha paixão era tão visível que contaminei todos ao meu redor!!!!

Com isso fui criando meu estilo e solidifiquei minhas opiniões sobre o scrapbook. Voltei meu blog para esse meu novo assunto e a coisa ficou deliciosa: passei a fazer vídeos, conhecer pessoas sensacionais e compartilhar tudo o que eu sei!

2 - Quando e como se rendeu aos encantos do Smash Book?
Depois de estar completamente apaixonada pelo scrapbook, conheci o Smash em um site norte-americano e achei a ideia incrível, até que decidi comprar um...Ele ficou sendo admirado por 6 meses, até que em um exercício de desapego resolvi começar a usá-lo e criei as Quartas para Smash Book.  

3- Com qual frequência você costuma smashear?
Tento fazer Smash pelo menos uma vez por semana, mas as vezes uso mais...Nem sempre minhas páginas viram vídeos tutoriais, mas sempre quando quero mostrar uma ideia que eu  achei bacana compartilhar, eu mostro!

4 - Quais Smashes você tem e qual o seu preferido?
Tenho 4, sendo 3 Smashes e 1 diário...O que eu mais gosto?Difícil essa!!!!Mas eu gosto do Eco Green, mais pelo tema que escolhi para ele (família) do que por ele em si, uma vez que é impossível dizer que um Smash é mais bonito que o outro.Fico encantada com todos...

5 - Qual a técnica você mais utiliza neles?
Gosto de usar muitos recortes da Silhouette. Acho que o Smash comporta materiais e recortes mais elaborados. Além disso, acho a coisa mais legal do mundo ver meu smash gordinho com tanta foto e cacareco dentro dele!!!!!!

6 - Onde você encontra inspiração para seus trabalhos?
Em sites como Pinterest onde encontro Sketches, exemplo do uso de cores e também em blogs de scrapers com estilos que me agradam, que são mais clean, que procuram valorizar a foto e não só os materiais utilizados!

7 - Qual a ferramenta ou material você considera essenciais no scrap?
Papel e tesoura. Pois somente com esses materiais você já é capaz de fazer coisas lindas. A criatividade de alguém jamais poderá ser medida pelos materiais que possui, pelo dinheiro gasto em ferramentas caríssimas ou materiais da moda. Sem criatividade, um scrapcanto ficará às moscas e todos os materiais mais caros do mundo jamais produzirão algo encantador!

Por isso bato tanto na tecla que criatividade é como um músculo: quanto mais usamos, melhor vai ficando.

Ter uma ferramenta específica ajuda na hora de criar? Claro que sim! Estaria mentindo se dissesse o contrário, mas não é a ferramenta que fará a artesã criar e sim sua vontade!

8 - Qual o seu cantinho preferido para smashear?
No meu scrap-mini-canto de 1m x 1m, no escritório da minha casa (que divido com o maridão). ADORO!

9 - Uma dica de como organizar seu dia, para poder smashear o máximo e aproveitar melhor nosso tempo:
Tenha um caderno de anotações para suas ideias. Não me separo do meu, afinal, nunca se sabe quando a inspiração baterá à nossa porta! Além disso, acredito que se não pudermos dedicar pelo menos 30 minutos do nosso dia para nós mesmas, algo de muito errado está acontecendo em nossas vidas. Por isso, separe um momento do seu dia para fazer o que te dá prazer, que no nosso caso é o scrap, para smashear de corpo e alma!

10 – Página 30x30 ou Smash?Porque?
Ambas. Além dos cartões, 15x15 e A4! Tudo é uma delícia e tudo ajuda a desenvolver a criatividade dentro de suas particularidades.
É claro que o Smash (esse lindo) tem seu cantinho assegurado em meu coração, tanto que criei um dia pra ele, só pra ele!

11- Qual o seu blog?

E aqui alguns de seus projetos:
Gostaram??
Eu adorei conhecer a Gabi e o blog dela, corre lá que tem muita coisa linda te esperando...

Se você também gostou, curte lá em baixo!!

Beijos¨* 
.Lüciana Sielskis. 
Para ver esta e outras novidades, acompanhe o blog nas redes sociais:
Fan Page: {.Bendito Scrap.} 
Clube de Scrap: {.Bendito Scrap.} - Clube de Scrap! 
Clube de Smash: Smash Mania! 
Twitter/Instagram: @lusielskis
*.*

5 comentários:

  1. Oiii

    Muito legal a entrevista, adorei!
    Também acho que criatividade deve ser um exercício diário!

    Parabéns pelo trabalho, vou lá conhecer seu blog!

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adoro blog da Gabi, estou sempre por lá vendo os vídeos com dicas com dicas bem bacanas!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a criatividade da Gabriela...tanto que quando comecei o meu smash, fui me inspirando vendo os vídeos dela...algumas páginas até tentei copiar...rs...é claro que ficou diferente...para ir aprendendo acho que é a coisa certa a se fazer...agora procuro fazer por mim mesma, mas sempre estou olhando os vídeos na internet para me inspirar....Linda a entrevista Lu...parabéns para vocês duas...Bjinhos no coração...:)

    ResponderExcluir
  4. A Gabi é muito fera em tudo o que faz!
    Parabéns, Gabi!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente!
    Fiquei lisonjeada por participar desse quadro, feliz demais com os comentários e João, vc sempre será o cara!!! Amigo nota 10!
    Beijocas Lu!!!! Um dia quero te dar um abração pessoalmente!
    <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...