segunda-feira, 22 de abril de 2013

- Meu ateliê: Dicas e truques #03!

Bom Dia Meninas!!!

Mais uma segundona, semana começando e o mês passando voando...faltando apenas 1 semana para o meu niver!!!\ô/

Bom, e hoje vamos para o terceiro post da série Meu Ateliê: Dicas e Truques!

Vou falar de Custos e Preços!!


Já fiz um post aqui no blog falando deste mesmo tema, como você pode ver AQUI!Mas não custa relembrar algumas coisinhas importantes para que nosso Ateliê dê certo, não é mesmo?!!

Bom, antes de definir o preço final do seu produto, há algumas considerações à serem feitas, bem como calcular o Investimento Inicial, os Custos Fixos, os Custos Variáveis, sua Mão de Obra e a Margem de Lucro que desaja obter.

O Investimento Inicial são gastos referentes à abertura do seu ateliê, como móveis, ferramentas, materiais, além de custos com reformas caso seja necessário.

Os Custos Fixos são as famosa contas mensais: água, luz, telefone, internet, impostos, aluguel e salário dos funcionários, se houver!

Os Custos Variáveis são os custos de produção. E vai depender do produto. Quanto maior  a encomanda, maiores serão os gastos com material e mão de obra.

É importante estabelecer antes o valor da sua Mão de Obra. No meu caso, eu calculo o valor por hora de trabalho.Assim basta calcular a quantidade de horas que trabalhei em determinado projeto e terei o valor total da minha mão de obra.

A Margem de Lucro é o que você vai ganhar com seu Ateliê. O lucro sobre cada produto corresponde ao seu lucro real. É com esse dinheiro que você vai investir no seu negócio e fazê-lo prosperar. Para definir esta porcentagem você deve levar em consideração, dois fatores:

- Qual o valor praticado no mercado, pelos seus concorrentes?
- Quanto seus clientes estão dispostos à pagar pelo seu produto? 

Depois de tudo calculado, você terá em mente todos os seus custos e poderá calcular seu preço final, de forma a gerar lucros para o seu ateliê!!

Boa sorte meninas¨*
.lü.

Um comentário:

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...