quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

11 por mês: Por uma memória melhor documentada!!

Olá meninas!!

Vi esta "campanha" no face e adorei!
Mas acho que farei 10 por mês, sou meio neurótica e prefiro números redondos!!
Vamos re_aprender a revelar mais fotos???
E no final do ano fazer um lindo álbum anual com 120 fotos?!!Podemos até nos reunir para criarmos este álbum juntas, que tal???

Veja o post na íntegra:
 
Imagine a cena: Alguns parentes chegam, ou amigos, ou a(o) namorada(o), e em algum momento da conversa um deles sugere que o outro pegue os álbuns antigos da família para relembrar as festas de aniversário, as viagens à praia, as gestações… todos ali em volta do sofá folheando as fotos protegidas por películas de plástico transparente. De repente, uma das crianças mais novas da família chega do quarto entediada com a programação ruim na TV e ao vê-la, a mesma pessoa que sugeriu o álbum, agora tem a ideia de ver as fotos da criança quando ela era recém-nascida, coisa de 4 anos atrás: “Vamos lá no computador que o Sebastião Roberto pode parar o trabalho da escola um pouquinho pra gente ver.” “Pelo amor de Deus, passa isso mais devagar, Tião!”

Perceberam a diferença? Com certeza isso já aconteceu com você ou perto de você, né?
Não que eu sou contra a fotografia digital, muito longe disso. Mas eu sinto falta de como era mais interessante tirar uma hora de um domingo para sentar no sofá depois de um banho, pegar a caixa de sapato cheia de álbuns de 1900 e guaraná de rolha e olhar com calma, uma por uma, apreciando. No computador, você senta na mesma cadeira que leu e-mails estressantes e que passou horas procrastinando no Facebook, nem um pouco sagrado para um momento que deveria ser relaxante e perceptivo.

Foi pensando nisso que eu decidi começar o projeto-campanha 11 Por Mês, que se resume basicamente em imprimir 11 fotos, em cada um dos 12 meses a partir de 2013, ou seja, para a vida toda! O resultado será um punhado com 132 fotos representando o ano todo, o que é uma quantidade mais do que suficiente, não acham?
Sem regras, sem necessidade de planejar e clicar fotos especialmente para o projeto. Apenas fotografe durante o mês. Quando ele estiver em seus últimos dias, sente no computador, selecione as 11 mais legais e leve para imprimir! Não precisam ser fotos dignas de Flickr, basta serem registros: dos amigos na festa aos felinos no Instagram.
Fiz também em vídeo uma explicação sobre o projeto, vale assistir:
O projeto tinha uma intenção mais pessoal no início, mas decidi tentar cultivar a ideia e ver se mais pessoas topam encher as caixas de sapato comigo. Para isso, convidei alguns blogueiros e vocês leitores para escreverem sobre o projeto e tentarem comigo! Basta postar todo fim de mês falando sobre as fotos escolhidas e mostrando elas bonitinhas e impressas para os leitores. :)
Na fan page do blog também tem uma imagem para compartilhar o projeto-campanha com seus amigos e incentivá-los a aderir! E se quiser clicar suas 11 fotos reunidas e postar no Instagram ou Twitter, não se esqueça de usar a tag

#11pormes

É isso, não espero um grande sucesso, mas não quis privar todo esse pensamento comigo, juntem-se a mim nesse propósito! Espalhem essa ideia!

Zé Zorzan - do Blog Melhor ângulo



E então, bora???
lü.

6 comentários:

  1. Adorei a ideia e vou tentar sim, afinal te coisa melhor do que ver fotos com o passar dos tempos?
    Bjos da Ale.

    ResponderExcluir
  2. KK hilário né? Dá a maior vergonha

    ResponderExcluir
  3. super legal heim Lu, mas no nosso caso que registramos com journaling ou qq informação do evento, valeria então, guardar com algum "bilhetinho" para a gente nao esquecer o que está ligado à este regiostro. Claro q há fotos q falam por si, mas datas, onde foi tirada e tal...legal ter, né?
    Vou tentar entrar nessa com vc...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Tbm vou tentar!!! Gostei da idéia ... Tbm quando for fazer o álbum vai ficar mais fácil com as fotos já impressas. Kkkk. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia, Lú!!! O difícil vai ser escolher as fotos kkkk
    Bjim!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...