sexta-feira, 4 de maio de 2018

Amiga Scrapper: Gil Jussara!

Hello Amigas,
Este ano/semestre/mês (???) estou tentando dar mais atenção ao blog. E  por isso, hoje voltei com um quadro que gostava muito, o "Amiga Scrapper", que estava abandonado desde o ano passado. Mas já passou tanta gente linda e talentosa por aqui...

Clique AQUI para ver quem já deu a honra de sua presença neste quadro!

Este mês minha amiga é de São Paulo e tivemos a honra de conhece-la ano passado em uma de nossas viagens!!

Uma linda super educada e divertida amiga, a Gil Jussara!!!
Ela faz projetos em Mixed Media inacreditáveis!!!

Vamos ler tomando um cafézinho?E posso confessar uma coisa para vocês?Eu só leio a entrevista quando estou editando e quando posto no blog, mesmo que tenha recebido antes... Tipo para lermos juntinhas, mesmo!!hahahaha...
1 - Quem é a Gil Jussara?
Sou uma Scrapper que descobriu nas Artes a sua felicidade. Quando esse hobby começou há 14 anos atrás, eu não tinha a menor ideia que ele poderia fazer tanta diferença na minha vida e ele fez! Hoje sou muito grata por este feliz encontro, por não ter desistido, por não ter me acomodado. Adoro aprender e estudar e, por ser assim,  a cada nova ferramenta ou a cada, nova técnica que eu conhecia eu sempre ia em busca de saber o porquê das coisas, como funcionavam, como eu poderia usar e otimizar o meu material. Estudei muito e faço isso até hoje. Acredito que experimentar, por a mão na massa, errar, refazer, refazer de novo até acertar fazem toda a diferença para nos ajudar a escolher o nosso estilo, o nosso jeito, o nosso caminho.
Outra coisa que me fascina e me motiva é ensinar o que aprendi. Saber que posso contribuir para que outras pessoas se apaixonem tanto quanto Eu  por tudo isso, é maravilhoso.
Enfim, sou uma gota neste imenso oceano da Arteterapia. Sim! Qualquer forma de artesanato é Arte e Terapia porque movimenta o físico, ativa o cérebro e aquece o coração.
  
2 - Idade?
50 anos ( nem imaginei que chegaria tão rápido kkk)

3 – Vive em qual cidade?
São Paulo!
4 - Além do scrap...?
Quando não estou fazendo Scrap/Mixed Media o que na verdade ocupa quase todo o meu tempo, inclusive nos finais de semana, é ler e desenhar e claro, com o computador ligado no spotify. Também sou viciada em séries!

5 - Quando e como conheceu o scrapbooking?
 
Conheci o Scrapbooking em 2004 quando resolvi dar um presente diferente para o meu irmão. Juntei nossas fotos da infância  e algumas que a minha cunhada me emprestou secretamente e fiz um álbum para contar um pouco da nossa história. Foi uma experiência maravilhosa tanto para mim durante o processo de feitura do álbum, quanto a reação dele quando o recebeu. Coloquei o meu amor e minha alma, fiz versos, poesias e juntei um pouco de tudo o que eu encontrei na época. Lembro que fiquei fascinada quando eu cheguei na fase de contar a experiência dele no exército e eu encontrei um Jollee´s ( roupa em miniatura da marca americana EK) que era igual a uma farda militar!!!
Depois deste dia eu não parei mais, fiz outro álbum para ele, para minha cunhada, para outras pessoas da minha família, para gente famosa e aqui estou....ainda apaixonada pelo Scrap!

6 - Quando costuma fazer scrap?
Essa é a pergunta mais fácil...kkkk... TODO DIA! É muito raro um dia em que eu não faça nada...se não estou montando um projeto, cortando um kit, estou escrevendo sobre ou estudando. Adoro fazer scrap/mixed media na madrugada, então, preciso me policiar senão fico sem dormir com a maior facilidade.
7 - Qual a técnica mais utilizada em seus trabalhos?
Gosto de muita coisa, mas hoje, o que mais uso è a técnica do MIXED MEDIA. Ela permite o uso de várias técnicas e vários materiais em um mesmo projeto. É perfeita para mim!!! Amo de paixão e, se contar para vocês todos os benefícios que esta técnica nos traz vai faltar espaço...kkkk, mas garanto uma coisa: VALE A PENA TENTAR!!!

8 - Qual ferramenta é indispensável, para você?
Guilhotina.


9 - Qual material não fica sem?
Papel ( kkkkk .....) , gesso, gel médium, pincel , tintas ( dos mais variados tipos) e estêncil.
10 - Quando falta inspiração, qual o segredo para ela voltar? 
Colocar a mão na massa! Temos muitas fontes para buscar inspiração: livros, Pinterest, Youtube, revistas, reunião com amigos, natureza...mas, o que funciona é praticar!
Pode ser que na primeira vez nem tudo fique como você quer, mas se você persistir, com certeza a cada passo tudo ficará mais fácil!  A Criatividade é prima da Inspiração e para que elas estejam sempre em forma, o segredo é exercitar sempre!

11 - Uma dica importante para quem está começando?
Quando começamos ficamos empolgadas e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. São muitas técnicas, muitas ferramentas. Vá com calma! Invista no material básico de qualidade , principalmente a tesoura e a guilhotina e pesquise, troque informações com as amigas, me mande um e-mail se preferir, antes de sair comprando o que aparecer pela frente. Se você conseguir se controlar neste primeiro impulso ( eu confesso que não consegui), com certeza você levará vantagem e não vai gastar seu dinheiro à toa.
Agora, se depois de pesquisar e se informar você estiver decidida, então, não tenha dó...pague pelo que é bom pois a qualidade faz toda a diferença.

12 - Uma Scrapper que você admira?
Gosto muito da Dyan Reavley, Dina Wakley e da Finnabair, elas  estão voltadas para o universo do Mixed Media e cada um com seu estilo próprio faz despertar dentro de mim a confiança de que o certo é aquilo que é bom para os seus olhos e para o seu coração.

No Brasil, gosto de tanta gente!!!
Fico muito feliz em ver que o nosso mercado tem tanta gente talentosa, mas, sem ser puxa-saco, posso dizer que admiro você Lu Sielskis, pelo vigor com que  você trata o Scrap e pela sua alegria em compartilhar suas descobertas.

Nessa parte paremos para respirar e se emocionar...
Obrigada pelo carinho Gil!
13 - Um sonho para vida?
Que os artesãos  sejam artisticamente reconhecidos e que esta seja uma profissão valorizada pela sociedade.

14 - Um sonho de consumo?
Ter um Scraproom bem grande e bem organizado, assim como vemos os espaços das “sortudas” americanas!

15 - Uma dica importante para quem quer transformar a paixão pelo scrap em trabalho?
Uma tendência: Todo artista gosta de criar e pouco sabe administrar...
Pois é, o mais fácil seria fazer o que gostamos e deixar o lado chato para depois mas, infelizmente a realidade não é essa. Então, se você faz parte deste grupo, antes de transformar seu hobby em uma atividade profissional, procure se informar sobre precificação, como divulgar e vender, como atender ao cliente, ética no trabalho, formas de pagamento, vendas online, etc. Desta forma você se ajuda, se protege e contribui para a profissionalização do setor.
Existem vários artigos bacanas na internet  e não deixe de consultar o Sebrae, além de vários cursos online ele é um ótimo consultor para quem quer montar o seu negócio.

Bom é isso, espero que você tenham gostado e se eu puder ajudar em alguma coisa, contem comigo!
Bjs,
Obrigada!
Gil.

Nós é que temos que agradecer, Gil!
Por você ter aceitado meu convite e por nos ensinar tanto!!!
Amei cada resposta...

E quem quiser conhece-la pessoalmente é só dar uma chegada na Casa Omnia em São Paulo!!!

Beijos e até breve, se Deus quiser¨*
Lü Sielskis

4 comentários:

  1. Lu, me sinto honrada pelo seu convite! Muito obrigada por tudo!! Um beijo com muito carinho e até breve se Deus quiser e tenho certeza de que ele vai querer!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, eu me sinto honrada por vc ter aceito meu convite!!
      Obrigada tanto, pelo carinho...
      Até breve sim, e Deus há de querer!!!
      Beijos¨*

      Excluir
  2. Sou fã da Gil. E agora pelo que estou sabendo ela tem uma mini-fã também que amou o que faz! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, sou super fã mesmo dessa pessoinha mais querida e talentosa que conheci em SP!Louca para fazer uma aula com ela logo...
      Beijos¨*

      Excluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...