sexta-feira, 30 de junho de 2017

Slow Life: Um (novo) estilo de vida!

Este mês começou com minha internação, depois perdi dois amigos renais. Um de BH e na semana retrasada, outra amiga daqui de Goiânia, da mesma clínica onde faço meu tratamento. Uma pessoa super querida, que só queria viver.

Acredito que esse mês foi um mês para repensar a vida: internação, hospital e suspeita de infarto faz isso com a gente...
Como já disse uma vez aqui no Blog, sou muito acelerada. Tento viver muitas vidas em uma, fazer tudo ao mesmo tempo, agora!

E depois de repensar a vida, decidi o que não quero mais. E uma das coisas que não quero, é justamente viver acelerada. A vida é passageira e só temos o que está acontecendo neste exato momento, enquanto escrevo estas linhas em forma de desabafo e a certeza de que um dia todos nós não estaremos mais aqui.
Por isso resolvi tentar viver em paz e devagar, as coisas que realmente tenham significado para mim e para as pessoas que me acompanham.

O termo Slow Life não quer dizer largar tudo e ir morar no campo ou na praia, se bem que não seria uma má ideia. (hahaha)  

Slow Life é ter um estilo de vida mais tranquilo, é desconectar-se de vez em quando, observar os parques no caminho, olhar nos olhos das pessoas, estar com as pessoas que ama, sorrir, meditar, olhar em volta, ter uma alimentação saudável, consumir com sabedoria...

É saber aproveitar cada dia de vida fazendo o máximo de coisas que amamos.

Saiba Mais sobre o "Movimento Slow Life", AQUI e AQUI!!
"O tempo é nosso maior tesouro e saber o que faremos com ele diariamente, 
é o maior desafio da atualidade."
Precisamos fazer alguma coisa, enquanto temos tempo!

E você, está sabendo aproveitar o tempo que lhe é dado?Está fazendo e vivendo o que ama, apesar dos compromissos "obrigatórios"?Está tirando alguns minutos/horas do seu dia para ler, escrever, conversar com uma amiga, estar com a família, fazer scrap??

Que tal aproveitar o mês oficial das férias, para ir testando esse estilo de vida?!!Eu prometo tentar...

Beijos¨*
Lü Sielskis

7 comentários:

  1. Ai Lu! A vida é bem assim né?! Dá sustos na gente e uma hora a gente vai embora. Eu gosto muito dessa ideia slow life. Conseguir aproveitar melhor as pequenas coisas é uma maravilha. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabi, temos que aproveitar enquanto estamos aqui...e fazer as pequenas coisas com prazer, de alguma forma, faz a vida valer a pena!!
      Beijos¨*

      Excluir
  2. Oi, Lu! Esta é a primeira vez que te escrevo e gostaria de falar da admiração que tenho por você, que mesmo tendo uma vida mais complicada do que muitos, com sérios problemas de saúde que, muitas vezes te roubam um pouco a energia e o ânimo, sempre encontra tempo para nos deixar uma mensagem inspiradora e nos estimular a buscar uma melhor qualidade de vida, seja com teu exemplo de vida ou através de teus trabalhos aqui postados. Seu Scrap é sempre inspirador e transmite ternura, harmonia, vida. Abrir seus e-mails é sempre uma alegria! Bem, como quer que você decida levar seu ritmo de vida (mais leve ou mais acelerado), tenha a certeza de que Deus está sempre contigo, te abençoando e te proporcionando sempre o melhor. Obrigada por tuas mensagens sempre especiais.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Môni, obrigada pelo comentário e pelo imenso carinho...
      Fiquei muito feliz com ele e prova que estou "no caminho certo, fazendo o que mais amo na vida, que é escrever e criar"!!

      Beijos¨*

      Excluir
  3. Lu, penso nisso sempre e de uns tempos pra cá tenho procurado viver assim. Nem sempre é possível, porque o trabalho, o deslocamento e a rotina sugam muito tempo, mas, aos fins de semana, feriados e ferias tenho procurado estar mais com a minha família, meus amigos. Tenho dado uma banana pra faxina e procurado ler mais livros, ouvir mais músicas. Tudo passa tão de pressa né?? Espero que você desacelere também. Adoro estar aqui. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis é verdade, nem sempre é possível mesmo, mas vamos tentando fazer o que está ao nosso alcance. Assim vivendo um dia de cada vez e sendo feliz até nas pequenas coisa, que são nossos milagres diários!

      Beijos e obrigada pelo comentário¨*

      Excluir
  4. Oi
    Estou conhecendo agora seu trabalho e confesso que estou encantada. Pelo que entendi vc está dodoi e querendo desacelerar. E isso ai. Curta a vida, a família e os amigos que estão sempre ao seu lado. Isso é o que realmente importa.
    Vc poderia me indicar Onde posso fazer cursos de scrapbook? Ainda esse mês?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...