terça-feira, 23 de agosto de 2016

Qual é o seu estilo?

Bom dia meninas!!!
Hoje vou falar dos estilos de Layouts que costumamos seguir no Scrap!
Primeiramente vale lembrar que os estilos não são regras e nem obrigatórios. Estamos sempre experimentando e procurando novos formas, dicas, materiais, técnicas...e isso é que é o mais legal no scrap!!!

No livro "Scrapbooking for dummies" e pesquisando na internet achei, resumidamente, alguns dos estilos mais usados por aqui: artist, classical, craft, hereditage, modern, shutterbug, pop e o shabby-chic

Vamos conhecer melhor cada um deles?

O chamado Artist's-Style é conhecido por usar materiais como aquarela, tintas acrílicas, canetas coloridas e ninguém melhor que a talentosa Megui para exemplificar este estilo:


Segundo o livro, o classic-style ignora o que está “in” ou “out” na Moda. É o clássico vestidinho preto, e eu não sigo a moda mesmo. Trabalho sempre com o que gosto, sem preocupar se está ou não "usando".


Dizem que o Craft-style é mais fácil ser reconhecido do que definido. Tem costura, tecido, weaving (tipo entrelaçado como tecido), stencil, mistura de vários elementos e a querida Lari Batista faz tudo isso e muito mais em seus projetos:

No Hereditage-style/Vintage é reconhecido pelos papéis e enfeites com aparência antiga. Geralmente em sépia, preto e branco. Por exemplo, as cores vão do marrom ao amarelado, com aparência de envelhecidos. Mas também aparecem verde, vermelho, laranja, sempre em tons mais queimados e escuros do que vibrantes. Com fotos antigas de família, histórias de família. Com rendas, chalk para envelhecer as bordas, lenços antigos e este Layout da Micaela Cunha mostra bem este estilo:

Modern-style ou (clean&simple) são como as peças de arte modernas, minimalistas, linhas e formas clean. O Layout é geralmente feito com poucos e bem colocados elementos, linhas angulares. O uso das cores é amplo, indo dos tons mais claros aos alegres e fortes, mas sempre fazendo uma composição com harmonia e suavidade. O design é limpo, os elementos são trabalhados em torno da foto, deixando muito espaço livre na página, uma das características do estilo e uma das características do trabalho da Carol Baiocchi:
 

No Shutterbug-style o foco são as fotografias (6 ou 7 pequenas podem ser aplicadas em uma página) e o uso de acessórios é limitado. O papel é usado mais destacar a foto do que aos enfeites e este projeto da Gabi Gaborin mostra bem este estilo:

Já o Pop-style é divertido, contemporâneo, com muitos brads e eylets em suas páginas. As páginas trazem o que há de novo e mais inovador em termos de produtos: charms, fibers, brads, botões etc. Algumas Scrappers tendem a minimizar o journaling em suas páginas e, no livro, citam o exemplo de que podem colocar uma miniatura de uma bola de baseball no lugar de escrever extensivamente a respeito. É o caso deste projeto lindo, da Raquel Daroda:

No Shabby-chic usa-se papéis lixados, manchados, amassados e envelhecidos para dar uma aparência gasta e envelhecida, porém sem deixar de ser elegante, chique. Usa-se também muito em seus LO´s os Scalloped papers, muitas fitas e laços, flores. As fotos antigas, ou até mesmo preto e brancas, combinam bastante com o estilo. E ninguém melhor que o Rommel para trabalhar este estilo:

As autoras do livro não citam o Freestyle, com esse termo, mas não posso deixar de mencioná-lo. Emily deu a seguinte definição em seu blog :"Freestyle is anything you want it to be. There is the beauty lies! It is YOU, with wings! Being free and making happy art.", algo como:

“Freestyle é qualquer coisa que você queira!  
Esta é a verdadeira beleza e você tem asas e é livre para fazer arte!" 

Conheça mais estilos NESTE link!! 
Beijos e não se apeguem à estilos, o que vale é fazer arte!!!
Lü Sielskis

8 comentários:

  1. Muito legal o post...vou tentar descobrir o meu estilo...me enxerguei em mais de um...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise obrigada pelo comentário!!
      Acho que no scrap vale tudo, mas tem alguns estilos que nossos olhos brilham mais!!!rs¨*
      Beijos¨*

      Excluir
  2. Muito legal o post...vou tentar descobrir o meu estilo...me enxerguei em mais de um...bjos

    ResponderExcluir
  3. Que post massa, Lú!
    Você arrasando como sempre!
    Acho que o meu é o Modern-Style.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii obrigada pelo comentário...
      Eu tbm acho e adoro seu estilo!!!
      Grande beijo¨*

      Excluir
  4. Nossaaaaaa que linda!!! Adorei minha categoria e nem sabia que eu me encaixava em alguma!!!! As vezes precisamos de um olhar de fora para ajudar a nos definir!!!! Amor eterno, Lu!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...