sexta-feira, 1 de abril de 2016

Manual de Troca: Regrinhas de Etiqueta!

Eu converso com muita gente e troco muitas ideias com minhas amigas e leitoras, e sabe o que eu percebi?Muita gente não participa de troquinhas por medo. Eu achava estranho, mas pesquisando sobre o assunto percebi o que minhas amigas tanto falavam. 

Primeiro vou explicar do que estou falando...

As Troquinhas que me refiro são trocas de materiais,  chocolates ou qualquer item que determinado grupo (de amigas virtuais ou reais) participam. Funciona mais ou menos assim: Uma das meninas organiza uma troca, escolhe os itens ou valor da troca e chama as amigas para participarem. Depois ela escolhe por sorteio as duplas de trocas.

Participa quem quer. Quando você topa participar de uma troca, você assina um contrato virtual de responsabilidade em cumprir as regras, o valor (se estipulado) e o prazo dessa troca.

Isto quer dizer que você deve preparar "o item de troca" com carinho, da mesma forma que faria para você. Mesmo que o item seja simples, se tem carinho e cuidado com alguns detalhes importantes, sua troca pode ser gratificante. Não estamos falando aqui de valores em reais...

Alguns cuidados que você deve ter ao participar de troquinhas presenciais ou virtuais:
- Pesquise para conhecer sua parceira de troca e saber o estilo dela;
- Se for uma troca "às cegas" capriche da mesma forma com itens que você gostaria de ganhar;
- Jamais coloque produtos com defeito;
- Jamais coloque produtos com o prazo de validade vencido; (sim, isso já aconteceu comigo!)
- Preocupe-se também com as embalagens;
- Por segurança fotografe o que enviar;
- Se for enviar pelo Correio, veja se não há nada que possa quebrar, rasgar ou amassar;
- Envie junto um cartão ou carta;
- Cumpra o prazo para envio à risca e se aconteceu algum imprevisto avise sua parceira;
- Envie sempre por PAC ou se der, Carta Registrada;
- Após o envio, envie o código de rastreamento para sua amiga e para organizadora da troca;
- Após receber, avise e agradeça sua parceira;

Enfim, são alguns exemplos simples para brincadeira ficar ainda mais divertida. Mas entre sabendo que o importante é participar. E preparar um mimo bem lindo para sua amiga ficar feliz ao receber.

É tão gratificante alguém ficar feliz por algo que fizemos com amor...

E claro, não criar expectativas também ajuda bastante, pois infelizmente tem gente que não leva essas Troquinhas à sério!

Mas fica a dica, o importante é se divertir sempre!!

E você, me conta...
Já participou de alguma troquinha?
Aqui no blog sempre tem...
Beijos¨*
Lü Sielskis 

Fanpage: /benditoscrap 
Youtube: Lü Sielskis
Instagram: @lusielskis
Snap: @lusielskis
Periscope: @lusielskis 
Twitter: @lusielskis

21 comentários:

  1. Dicas essenciais Lu! Participei de várias troquinhas, e todas fui muito feliz com minha parceira de troca. E todas as trocas, me renderam bons vinculos entre as e-friends. Eu tomo a maioria dos cuidados que disse, aqui, são fundamentais Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty querida,fico tão feliz de ler isso, sei muito bem dos seus cuidados. E como você falou, as amizades são tudo de bom nessas troquinhas, uma pena que nem todas pensem assim!!

      Beijossss¨*

      Excluir
    2. Olá Lu, ótimas dicas, obrigada! Nessa páscoa participei de minha primeira troquinha e amei! Tomei o maior cuidado e preparei com muito carinho, e minha parceira também foi um amor. Sempre é bom conhecer novas pessoas e trocar ideias. Bjs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Simone, fico super feliz que sua troca deu certo!!!É tão bom enviar e receber carinho pelos Correios!!!

      Beijos¨*

      Excluir
    5. Oi Lu, excelentes dicas. Participo das troquinhas que você organiza e posso afirmar que amei e amo, e estarei presente sempre. Nesta ultima recebi um Kit maravilhoso da Taty (Obrigada de novo), e preparei com esmero e carinho o da minha amiga (Aline Martins) que admiro desde sempre. É maravilhosa esta troca de ideias, mimos e poder fazer novas amizades... Bjkas..
      ..

      Excluir
    6. Iara que bom, fico feliz por isso!!
      Obrigada pelo carinho sempre, saudades de vc!!
      beijos¨*

      Excluir
  2. Eu sempre penso em mim quando vou preparar tudo. Sera que eu gostaria de ganhar isso? Eu me preocupo mas em agradar a quem estou enviando os mimos do que no que vou receber e sempre recebi muitos carinhos nas caixinhas. As trocas aqui do bendito scrap pra mim sempre foram boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh e eu percebi todo carinho ao receber minha caixanha da alegria em mãos!!!Obrigada sempre pelo carinho...

      Beijos¨*

      Excluir
  3. Ameiiiiii.....
    Adoro uma troquinha e sigo a risca as recriadas. Preparo como se fosse para mim.

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto polêmico. Mas não fujo de polêmica, então vamos lá...kkkkk Eu participei uma vez só, foi TÃO frustrante que nunca mais quis participar. Enviei uma caixinha com várias coisas (carimbos, washi, etc.) e recebi uma CARTA com papéis, desenhos impressos em sulfite no modo econômico da impressora... A gente não gosta de falar para não parecer desagradável, politicamente incorreto, ou parecer que não dá valor ao "carinho", só ao valor das coisas, porém mais desagradável é a situação... Se a pessoa tem o bom senso de perceber que não tem condições de fazer certa troquinha, então não faça ou avise o tipo de troquinha que quer fazer, que tem condições, uma mais simples. As pessoas não falam, mas querem sim receber algo no nível do que enviou. Honestidade acima de tudo. Beijos!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Francine, até eu ficaria frustrada tbm. Porque essas troquinhas geram uma expectativa e queremos que seja bom. Nós caprichamos e receber algo assim é super complicado. A pessoa não tem condições de participar e participa assim mesmo. Espero com este post der dado algumas dicas para quem quer entrar nessas troquinhas aprender o básico. E com isso, quem sabe, apagar esses traumas seu e de muitas amigas. Eu tbm tive momentos assim...

      Beijos e obrigada pelo comnetário¨*

      Excluir
  5. Participei apenas de uma mandei a amiguinha postou q as coisinhas chegaram e ela gostou mas nunca chegou uma cartinha pra mim :/ ai nunca mais participei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ines, e vc não cobrou??Não falou com a moderadora da troquinha?
      Muito ruim isso acontecer...

      Excluir
  6. Participei apenas de uma mandei a amiguinha postou q as coisinhas chegaram e ela gostou mas nunca chegou uma cartinha pra mim :/ ai nunca mais participei

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pouco de trauma ainda... participei de uma, há muito tempo atrás, que mandei uma caixa linda e recheada e a menina falou que ia mandar e nunca mandou...ela dava cada desculpa tão sem nexo... achei muita cara de pau... aos poucos estou perdendo o medo... mas é difícil quando não há comprometimento da outra parte.
    Em compensação, é a segunda troquinha que participo aqui e que deu tudo certo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fabiola, que raiva e vc não cobrou a menina ou a moderadora da troca??Fico super chateada com a falta de comprometimento de algumas pessoas.
      Fico muito feliz que as daqui do blog tenham dado certo, seja sempre bem vinda!!!

      Beijos¨*

      Excluir
    2. Ah Lu, a gente cobra até um tempo, né?? Falei pra moderadora da troca, ela falou que não podia fazer nada... que ia tirar ela de uma futura troquinha que o site inventasse... fiquei a ver navios... :( paciência... mas aos poucos vou perdendo o medo... :) beijocas!

      Excluir
  8. É uma questão de confiança mesmo. Participo de um grupo em que todo mês nos trocamos cartões {com tema, regras e data para envio. tudo bonitinho}. Quando são meses festivos: páscoa, dia das mães e natal, sempre tem um brinde a mais. Enviei por duas vezes e não recebi. Me chatiei, claro. Dei um tempo e agora voltei com tudo. Não posso deixar de lado algo que gosto de participar, porque tem pessoas que não tem responsabilidade {infelizmente}.

    Uma dica importante também Lu, é ficar atenta as regras. Porque já participei de troquinhas que a minha amiga mandou uma caixa bacana, mais faltava itens obrigatórios. É uma coisa complicada, mais eu AMOOO e participo sempre!

    Adorei o post! Beijos, Layza do Vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem gente assim, e tbm tem gente que envia mundos de coisas mas não envia os itens obrigatórios. Tbm não é legal, e as vezes empolgamos e exageramos no material e fica chato tbm para quem enviou só o material solicitado, que é o correto...

      Não é fácil, participar de troquinhas tem os riscos e prazeres...

      Beijos¨*

      Excluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...