segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Clube do Carimbo: Dica #01 - Básico!

Bom dia!!
Prontas para mais uma semana??Que ela seja leve e criativa...

Bom, após o lançamento da minha coleção de carimbos para a loja Clube do Carimbo, decidi fazer uma série de posts sobre este assunto muito temido ainda, por muitas de nós.

Acho que todas temos um caso de amor e ódio pelos carimbos. Mas sabendo algumas técnicas básicas já dá para ama-los um pouco mais...

Esta aula faz parte do Curso Presencial: Scrapbooking - Modo de Fazer, e agora disponibilizo para vocês, queridas leitoras!!

Vamos lá:
- Quando for carimbar, usar uma superfície plana e lisa. Veja se não há nada que possa atrapalhar a sua carimbada. As vezes pedaço de papel pode atrapalhar e fazer você perder a carimbada.
- Vale lembrar que a carimbada depende muito do papel e da carimbeira escolhida. Carimbar em papel texturizado, tipo casca de ovo ou linho faz com que a carimbada não fique tão perfeita quanto carimbar em papeis lisos, como o diplomata, cardstock e até mesmo os de scrap.
- Bata a carimbeira no carimbo e não o contrário. Dê leves batidas com a carimbeira no carimbo e veja se o carimbo foi preenchido uniformemente.
- Não use muita força para passar a carimbeira no carimbo, para evitar que a tinta entre nos vazados do carimbo e manche sua carimbada.
- Observe se a tinta está apenas nos relevos do desenho a ser carimbado. Se faltar algum pedaço sem tinta, passe a carimbeira novamente. Se tiver tinta em excesso retire com um  Spray de Limpeza e um cotonete ou um lenço umedecido.
- Ao carimbar, apoie as duas mãos com firmeza. (Sim!Tem tudo isso...rs¨*)
- Quando carimbar, ainda segurando o carimbo no papel e sem tira-lo do lugar, coloque toda sua mão sobre ele com delicadeza e firmeza. Não aperte com muito força...
- Levante o carimbo todo de uma só vez, para evitar borrões.
- Você pode usar para limpar os seus carimbos, o Limbador de Carimbos ou lencinhos umedecidos. Não lavar com água, principalmente se for carimbos com base de madeira.

Prontinho, espero que sua carimbada tenha dado certo e que você saia carimbando tudo por aí...

E mais:
Para treinar suas carimbadas, pegue alguns carimbos e carimbeiras e saia carimbando papeis de rascunho antes de carimbar nos seus projetos. Quando quero usar carimbos nos meus projetos de Smash, sempre faço a carimbada antes de tudo. Assim, se não der certo colo papeis por cima para esconder a carimbada que deu errado!#simplesassim

Beijos¨*
Lü Sielskis.

Agora, que tal me encontrarem nas redes sociais?!
Instagram: @lusielskis Fanpage: /benditoscrap Youtube: Lü Sielskis 
Snapchat: @lusielskis Periscope: @lusielskis

5 comentários:

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...