sábado, 5 de julho de 2014

Post Colaborativo com Vanessa Biazzi!



 

Olá pessoal,

Estou contando, ansiosamente, os dias que faltam para a feira Mega Artesanal. Para quem não sabe, é um evento gigantesco, que acontece em São Paulo e reúne tudo de artesanato. Tudo mesmo: scrap, pintura, bordado, biscuit, sabonete, patch, costura... (OBA!)
Uma oportunidade única de ver as tendências e novidades de mercado, comprar materiais com preço mais barato, participar de promoções e sorteios, além de cursos, demonstrações e oficinas, oferecidos por alguns parceiros.
A agenda desses cursos pode ser acompanhada, inclusive, pelo site da Mega Artesanal, que até o momento está vazia, mas em breve espero que tenha informações.  Uma dica, é acompanhar pelo Facebook algumas lojas, como Toke e Crie, Diário de uma Silhouette, Casa da Arte, Scrap Sampa.... e ver o que vão falar da feira!

Esse ano o evento acontece, para o público em geral, entre os dias 23 e 26 de julho, das 10h às 19h, no Imigrantes Exhibition & Convention Center (veja onde fica). O local não é tão difícil de chegar, é próximo da estação Jabaquara do metrô. Ano passado, eu peguei um táxi na porta da estação metrô até o local da feira, mas esse ano terá transporte gratuito durante todos os dias de realização do evento, das 10 às 19 horas. Quem quiser ir de carro, é uma boa, pois passei apuros levando minha silhouette e mais as comprinhas de táxi. O estacionamento é R$ 30,00 para carro.

Ah, e se você não é de São Paulo, pode montar uma caravana e participar! Para cadastrar e obter mais informações, pode enviar um e-mail para juli.paiossin@wrsaopaulo.com.br.

Para as meninas de Goiânia, a Lü falou que tem uma caravana saindo de lá!

Diferente do ano passado, não haverá feira no domingo, então quem trabalha ou tem algum compromisso durante a semana, terá que aproveitar o sábado. Por ter menos um dia de feira, acredito que o sábado vai ser lotado e com muita fila e por isso, sugiro que quem quiser, compre os ingressos antecipados. Tem vários locais em São Paulo e interior já vendendo os ingressos inteiros – R$ 20,00 (infelizmente a meia entrada só será vendida no dia mesmo). >> Clique aqui para ver os pontos de venda.

Aplicativo da Mega Artesanal 2014:
Quem tem Smartphone (sistema Android ou IOS)  pode baixar, gratuitamente, o app da Mega Artesanal, com a planta do evento, os expositores e as atrações!!!! Eu já instalei no meu celular e acredito que vai ajudar bastante durante o evento, para não me perder lá.



Minha experiência no ano passado:

Na verdade, não imaginava que o lugar e a feira eram tão grandes. Fui no sábado depois do almoço e fiquei quase até o fim. Meus olhos brilhavam, tudo era inspiração – não só as coisinhas de scrap.Eu lembro que tinha um stand enorme só do Peter Paiva (de sabonetes) e era temático, lindo de morrer.

Eu fiquei algumas horas vendo como funcionava a Silhouette no stand da Serilon e as possibilidades que ela permite. Me encantei, fui até a tenda da Casa da Arte, que estava com um preço legal, e comprei...
Na feira, por exemplo, você encontra diferentes preços de uma loja para outra, por isso é bom dar uma voltinha antes de tudo! A parte da Scrap Sampa tinha vários adesivos, papéis e ferramentas em promoção, realmente com preço que valeu a pena. Lembro que comprei pacote de cardstock branco e preto bem baratinhos!
Acredito que um dia para passear por lá seja o suficiente. Se for fazer algum curso, é melhor ir dois... para ver todos os stands e aproveitar bem.
Sugiro não comer na feira, pois é caro, como qualquer evento, né!?. Leve uma água e um lanchinho de casa.
Ah, e ano passado, pelo menos, tinha um stand do Elo7, atendendo os vendedores e dando dicas de negócio (que eu só fui saber depois, uma pena!). A Mega Artesanal 2013 também contou com uma área de artesanatos já prontos,barraquinhas com os produtos à venda. Algumas bem criativas. A que mais me chamou a atenção, foi do tema “bigode”, vendia sabonete, pano de prato, quadrinho.... bem interessante e divertido.
Mas não se desespere, você pode ir sem gastar dinheiro (ou muito dinheiro). A visita já vale para fazer contatos, fotografar ideias e tudo mais.  



Bom, espero que se animem para a Mega Artesanal e nos vemos lá...
Beijo
Vanessa Biazzi.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas....vou na sexta este ano! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aí que delícia!! Não posso ir...sniff

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, adorei o post. Vou me organizar para tentar ir na próxima. Sou doida para participar. Aqui em Minas eventos de artesanato são raríssimos... adorei suas dicas e saber um pouco da sua experiência. Depois volta com outro post e conta pra gente como foi. Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Quando tiver informações dos cursos que serão oferecidos na feira, posta pra gente? Bjus Aline [@a_scrapper]

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...