sábado, 1 de março de 2014

Projeto Scrap do Bem - enviando cores pelos Correios!

Acho que estamos perdendo o verdadeiro objetivo do Scrap do Bem, por isso resolvi fazer esse post. Para deixar claro minha visão para que todas leiam e releiam antes de participar. Ficarei feliz com quem quiser continuar comigo neste projeto, mas se o seu objetivo for outro, sinto muito...

Para começar, gostaria de deixar claro que as empresas que sempre foram parceiras do {.Bendito Scrap.} decidiram apoiar a causa pelo mesmo motivo que sempre apoiaram o meu trabalho como blogueira e scrapper: Por acreditarem no meu trabalho!

E se eu aceito parcerias é porque acredito nestes produtos e nestas empresas que valorizam a nossa arte e nos da oportunidade de trabalhar com material de qualidade.

Como o projeto cresceu muito e rapidamente, muitas pessoas tem tentado distorcer o que eu criei e para não acabar sobrando para mim e para as participantes do grupo, estou deixando algumas coisas bem claras neste post para encerrar definitivamente tantos assuntos desencontrados. Principalmente no Facebook, onde tudo se perde...

Um coisa importante que decidi fazer pelo bem do projeto foi que a partir de agora todas que participam dele são correspondentes e podem promover encontros, trocar kits, doar materiais, criar cartões e doar para Instituições de Caridade. Se você quiser fazer UM (01) cartão sozinha ou com as amigas e doar para creche da esquina da sua casa ou para uma amiga que está passando por um momento difícil, você é Scrapper do Bem e já fez alguma coisa para mudar o mundo e a vida de alguém. A finalidade do grupo sempre foi trocar kits entre nós, para a confecção dos cartões. E quero preservar isto...

Assim todas nós podemos ajudar e não sobrecarrega para ninguém.Todas as instituições indicadas para doações de Abril estarão em um próximo post para quem quiser enviar seus cartões.

Eu continuarei recebendo os cartões para doar as instituições que forem indicadas por vocês. Mas não teremos nenhuma responsável pelo projeto em outras cidades, por diversos motivos. O principal, é o desencontro de informações. Inclusive nos grupos criados. O único grupo que eu sou responsável pelas publicações e informações é o Scrap do Bem®!!

Ontem, enquanto dialisava pensei muito sobre o que escrever e quando divulgaria esse texto. Como muita coisa chega inbox e ontem foi "o dia", eu acredito que esta é a melhor decisão para evitar possíveis problemas que podem acabar estragando um projeto tão bacana!!

O meu objetivo de vida é tentar viver de forma leve, sem stress, sendo feliz diariamente apesar da minha rotina de renal. Quando uma coisa deixa de ser legal, para virar uma obrigação com cobranças, stress e chateações deixa de ser "do bem" e não há razão para continuar do mesmo jeito.

Tudo que escrevo no meu blog é muito bem pensado antes de ser publicado, por isso quero que ele continue sendo um lugar legal para quem passa por ele todas as manhãs para ler sobre scrapbooking e diversos outros assuntos, para aprender determinado projeto, participar de algum sorteio, desafios, enfim...

Então a partir do momento que um projeto que eu criei começa me fazer mais mal do que bem, tenho que ver que alguma coisa está errada e recalcular a minha rota...

Com essas mudanças  fica expressamente proibido pedir produtos e parcerias de lojistas em nome do projeto!!

O que de fato era uma regra, como expliquei AQUI neste post, desde o início!Lembram?

Para evitar que qualquer pessoa usasse o nome do projeto para se promover, coloquei isso como regra. Mas infelizmente não é o que está acontecendo, já que lojistas tem entrado em contato comigo perguntando sobre meninas pedindo produtos, em nome do projeto. E pessoas querendo usar o grupo para outros fins. Gente, não somos mais crianças!!!Quer se promover, faça isso no seu blog, na sua página, sem passar por cima das pessoas...por favor!!!Crie algo para você e trabalhe duro para fazer dar certo...

Bom, por causa disso cheguei a pensar em encerrar o projeto, mas felizmente recebo dezenas de e-mails todos os dias de meninas me agradecendo a oportunidade de fazer algo que amam, ajudando alguém. E graças a Deus conheci uma turma linda no grupo Scrap do Bem® que me ajuda muito. Por isso e tantos outros motivos não vou abandonar um sonho que tem me feito bem, até então e que me ajuda divulgar o scrapbooking nacionalmente, por causa de um ou dois membros que não entenderam ainda o meu objetivo.

Desde o início eu acredito que podemos sim, fazer diferença na vida de alguém e se esta foi a forma que eu encontrei: Fazendo o que mais amo,vou continuar fazendo cartões para doar para Instituições de Caridade, creches, asilos, amigos que precisam de uma força. Vou continuar fazendo encontros presenciais para arrecadar ainda mais cartões e vou continuar trocando Kits com vocês. Afinal, tudo surgiu DAQUI e quero pessoas que tenham o mesmo objetivo que eu: que querem fazer e divulgar o scrap nacionalmente, doar "retalhos de papeis" e AINDA fazer o bem!

Outra coisa que decidi é que lojistas que já apoiam ou quiserem apoiar o Scrap do Bem, podem entrar em contato COMIGO para fechar parcerias, que serão sempre bem-vindas, claro!! Com essas doações de produtos farei gincanas, troquinhas e desafios aqui no blog para que TODAS possam participar e ter a chance de ganhar mimos e conhecer novos produtos e marcas para criar cartões ainda mais lindos para o Projeto e não apenas entre as correspondentes, como anteriormente. E se quiserem doar o espaço da loja para encontros GRATUITOS para criação de cartões, poderão fazer sem necessariamente ter uma correspondente organizando.

Quanto aos produtos personalizados com a marca Scrap do Bem®: camisetas, canecas, cases são de minha responsabilidade a partir de agora. Não sei se continuarei vendendo, sorteando ou doando mas ninguém tem o meu consentimento para isso.

E quem não se identificou com a nova fase do Scrap do Bem, crie um projeto bacana você também, afinal quanto mais gente fazendo o bem melhor para o mundo!Não acham??

E quanto as meninas que me apoiaram desde o início, inclusive como correspondentes, deixo aqui o meu sincero agradecimento. Sem vocês eu não sei como seria minha vida, desabafos, angústias, troquinhas, mimos, recadinhos fofos escrito a mão!Sigam seus sonhos, façam planos, ajudem o mundo e sejam felizes. Se quiserem continuar comigo, serão bem-vindas para trocas e confecção de cartões.

Não deixem apagar essa vontade de querer fazer o bem e mudar pelo menos, um pouco do mundo ao nosso redor!Essa vontade de querer um mundo mais colorido sempre vale a pena...

Bom, meninas...desculpem o desabafo, mas estava explodindo com o rumo que as coisas estavam tomando...
Espero que me entendam e não me julguem antes de conversar comigo!
Espero de coração poder continuar com o Scrap do Bem, mas tenho outros tantos projetos em mente e em execução, vocês sabem e este é apenas mais um deles...
Com este texto e essa atitude só estou evitando futuros problemas!!

Vamos decidir juntas o futuro do Scrap do Bem?Estão a favor das novas mudanças?´Tem alguma dica que pode enriquecer esse texto?Espero comentários...
Beijos¨*
Lü Sielskis

19 comentários:

  1. Lu, APOIO você. Não sei exatamente o que aconteceu...mas já esperando ter gente querendo tirar vantagem. No scrap tem MUITA gente BOA...mas muita gente PÉSSIMA (em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito ao caráter).

    Parabéns pela iniciativa do projeto. Continuo com você !!!!

    Um forte abraço e conte sempre comigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lu, não si o que aconteceu... e nem me diz respeito!! Mas sei que quanto mais gente envolvida, mais desencontros acontecem!
    Eu apoio o que vc decidir... quero continuar no projeto e fazer o bem, sem saber a quem!!!
    Vou continuas as trocas e seguir suas decisões até o fim!!!
    Abs e fique de boa... tem sempre pessoas querendo tirar proveito das coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lu,

    "um dia passeando pelo google ,encontrei este maravilhoso blog,li, reli,até entender qual era o seu objetivo,me encantei com o projeto e com a forma que você vê a vida, estou no projeto á pouco tempo mas posso afirmar que mudou minha vida,penso sinto e vejo a vida de uma outra forma,a forma "Lu" de ser,agradeço a Deus por colocar pessoas em nossos caminhos na hora certa,admiro seus projetos e apoio cada decisão sua,o que for melhor para o projeto sera melhor para mim,espero continuar com as trocas no scrap do bem,conheci varias pessoas maravilhosas,porque fazer o bem ,faz bem,beijos....conte comigo...."

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que houve, mas gosto do formato do projeto, me identifico e sigo adiante com você. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, lamento e quero lhe dizer independente do que houve, continuo com você!!!
    Força querida.
    Bejus Marina scrap mania

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Conte comigo! Apoio total nas suas decisões.
    Beijos,
    Malu

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto amorinha...e já fiz o meu comentário lá no post do FB. Bjinhos...agora vai dar tudo certo. Viva esse projeto tão lindo!

    ResponderExcluir
  8. Apoio as mudanças. Permanecerei no grupo, muitos kits pra trocar rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lü! Como vc sabe, acompanho o projeto Scrap do Bem pq amo ver os belos cartões de cada uma q participa.Aprendo mto a cada dia. Pra quem está a distância como eu( não participo...ainda), é td tão lindo... tão esquematizado, tão formatadinho que não se tem noção do q está acontecendo lá no olho do furacão,mas p/ vc e outras que são envolvidas diretamente, deve ser duro mesmo qdo essas interferências acontecem e nada melhor do que uma pausa, uma parada para organizar a "casa" qdo se percebe q as coisas talvez fujam ao controle e se afastem do real objetivo do projeto. Parabéns por suas palavras diretas e objetivas mas com suavidade e diplomacia e q com certeza terão um efeito positivo. Sei q quem está a fim de fazer o bem através desses cartões, vai continuar fazendo o bem e quem está com outros interesses por si mesm@ vai se tocar e procurar outra "praia". Fica tranquila q a partir de alguns comentários que já li,vc está mto bem acompanhada nessa caminhada.Parabéns a todas que estão colocando sua criatividade e bom gosto a serviço do bem. Bjks especiais

    ResponderExcluir
  10. Lu vc esta certa...infelizmente existem pessoas que querem subir passando por cima dos outros como vc disse... Quando conheci o projeto fiquei mega empolgada e ao mesmo tempo com medo pq nunca tinha feito nda d scrap via lindos trabalhos assim como o seu e ficava doida pra conseguir fazer... Enfim, o projeto me ajudou e ajuda ate hj vc principalmente com as idéias e sua vida principalmente. .. Vamos juntas continuar fazendo o bem
    bjoks

    ResponderExcluir
  11. Lu não sei o que realmente aconteceu e nem quero saber. Se precisar de apoio estou aqui ok!!! Eu estou a procura do bem, por isso não vou deixar de fazer parte deste seu lindo projeto.bjocas

    ResponderExcluir
  12. Lu,sempre com você mas,não vamos acabar o projeto não...Adoro ele!!!

    ResponderExcluir
  13. Lu, eu também não sei o que aconteceu. Estou a pouco tempo neste universo do Scrap e o seu blog foi o primeiro que eu conheci e foi onde dei meus primeiros passos para pesquisar e conhecer coisas novas. De cara, o projeto chamou a minha atenção e eu fiquei com muita vontade de aprender as técnicas e participar, sobretudo porque eu acredito no bem que ele faz. Espero, de coração, que o projeto continue porque ele só faz o bem! Bjos!

    ResponderExcluir
  14. LU: te conheço a muito pouco tempo (só acompanhando o seu blog) e você me fez perceber como é possível em meio ao caos da vida moderna fazer alguém um pouco mais feliz com o seu SCRAP DO BEM: são atitudes amorosas e singelas, mas que valem ouro!
    Nosso mundo está carente de delicadeza e atenção ao que verdadeiramente importa!
    Por favor, continue acreditando no poder da gentileza, do amor e da bondade porque o SEU SCRAP DO BEM é tudo isso!
    Um abraço imenso!
    Mônica

    ResponderExcluir
  15. Lu querida, como tudo na vida sempre tem gente que quer se aproveitar. Estou no projeto desde o início e quero continuar fazendo o bem, por isso o que vc decidir está decidido! Tem meu apoio no que decidir!!!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Luciana!
    A Ju de Santos me apresentou o projeto e eu estou muito interessada em participar, quero ajudar! Não sou profissonal em scrap, mas tenho boa vontade.
    Se puder, entre em contato comigo: amelinh@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler uma coisa linda, de uma menina mais linda ainda que conheci nas idas e vindas desse projeto, Dalva, projeto que amei desde o começo. Um belo dia, estava eu pesquisando técnicas para me aprofundar no Scrap e me deparo com o blog da Lu.. Li, descobri essa florzinha de menina, que ao inves de sentar e reclamar do próprio destino, foi buscar um outro muito mais colorido. E assim foi, como disse a Dalva, comecei a enxergar minha própria vida com olhar Lu, e tudo ficou mais fácil. Nesse projeto conheci, virtualmente, pessoas incriveis, que levarei sempre comigo. Lu, veio e pousou, como um anjo em minha vida (ne, anjo...) Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...