sábado, 8 de fevereiro de 2014

Scrap Digital com Flaviane Campos!

Pirataria e trocas de Kits Digitais!

Oi, gente!
Muito bom estar novamente no {.Bendito Scrap.} para conversarmos sobre scrap digital que tanto amo!E como estamos bem no início do nosso papo aqui no blog, tenho algumas considerações super importantes para quem deseja se aventurar nesta arte.

Antes de tudo, se você quer aprender a fazer scrap digital, deve conhecer os Termos de Uso dos designers, pois existem regras que tem que ser respeitadas, afinal, alguém se dedicou (e muito!) para criar cada kit para que depois, você use a sua imaginação e se divirta fazendo suas páginas e outros projetos. 

Ao comprar um kit digital, observe que vem acompanhado de um Termo de Uso, são regras do que você pode ou não fazer após a aquisição. A maioria dos kits é para Uso Pessoal, isto é, você pode usá-los para suas páginas digitais, imprimi-los para scrap híbrido e não pode revender ou trocá-los (isto vale igualmente para os arquivos de recortes da Silhouette). Os kits devem ser comprados diretamente dos designers, jamais de outras pessoas ou por meio de trocas nos grupos que existem (infelizmente) no Facebook, Orkut e afins.

Os Termos de Uso de cada designer estão disponíveis em suas lojas e após a compra, nos arquivos dos kits. Leia com atenção e verifique se o que você pretende fazer está de acordo com os termos estabelecidos.  Os kits também podem ser usados para negócios familiares e de pequena escala, mas nunca use os elementos soltos, para isso, verifique com o designer se ele possui uma Licença Especial.

Veja como é um Termo de Uso. Este é da designer Vika Matos e está disponível em sua loja e nos kits.

 Para entender melhor, veremos quais as expressões designadas para utilização dos kits:

Personal Use / Uso Pessoal: Neste caso, você pode utilizar somente em seus projetos pessoais e não pode utilizá-lo para obter lucros.
S4H/S4O - Scrap for Hire / Scrap for Others: Com esta licença, você pode criar, por exemplo, lembrancinhas, cartões, desde que seja em pequena escala e em negócios familiares. Verifique nos Termos de Uso se o designer permite que utilize o kit para criação de banners e personalização de blogs e lojas virtuais.

Além dos kits para Uso Pessoal, há os kits de Uso Comercial.  São específicos para quem faz kits digitais para comercialização e vamos falar sobre eles em um próximo post para entender melhor.

Visite as lojas dos designers, conheça os Termos de Uso e perceba que os kits não são caros, então nem vale à pena ir para os grupos de trocas e revendas, pois além de você participar de pirataria, é crime! 

Do mesmo jeito que queremos respeito pelo nosso trabalho de Scrapper e artesã, os designers merecem muito nosso respeito, pois eles trabalham, pesquisam e estudam para poder fazer um trabalho de qualidade!

Qualquer dúvida em relação aos kits que você deseja comprar entre em contato com o designer. Aqui nós somos contra pirataria!

Segue a dica de Vika Matos:

Beijo, beijo e até a próxima! 
Flaviane Campos

3 comentários:

  1. Putz...eu me enrolo toda com essa coisa de kits digitais....para baixar e deixar as figuras num tamanho bacana...fico toda perdida...aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Putz...eu me enrolo toda com essa coisa de kits digitais....para baixar e deixar as figuras num tamanho bacana...fico toda perdida...aff!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...