sábado, 18 de janeiro de 2014

Post Colaborativo: Vanessa Biazzi!

Olá pessoal,

Estou muito animada em escrever para o {.Bendito Scrap.}, um blog que, na minha opinião, é o mais interativo e interessantte sobre scrapbook e cia – isso porque a Lü tem um comprometimento imenso com as postagens e quer levar muita informação para quem curte arte!

Bom, primeiramente, quero fazer uma breve apresentação...sou jornalista, pós graduada em mídias digitais e apaixonada por artesanato desde pequena, descobri o scrap há três anos, quando vim morar em São Paulo. A cidade, assim como outras grandes metrópoles, está cercada de arte pelas ruas – cores, imagens, intervenções...que podem ser ótimas inspirações para o nosso trabalho de scrap, e é sobre isso que vim falar hoje!

"Passeio pela cidade de São Paulo 

inspiração para colocar em prática no papel"

- Fique de olho ao seu redor e saia da mesmice
O scrap é um “handcraft” com maravilhosas técnicas, mas uma coisa é certa, nada adianta se você não estiver com os botões “imaginação” e “criatividade” ligados. E quando falo de criatividade é justamente sair do comum, fazer diferente!

Quem nunca quis passar o fim de semana todo criando, mas na hora “h” nada aconteceu? Você lê revistas, sites, tenta reproduzir exatamente a mesma coisa e daí o seu cartão ou álbum fica igual a maioria que existe!

E para isso não acontecer (ou melhorar, até porque é um processo complicado) que vou passar algumas dicas simples e precisosas pra despertar mais a criatividade e fazer com que nossas peças sejam únicas e autênticas. 

1. Não fique presa(o) apenas nas técnicas de scrapbook.

2. Acompanhe o que está em alta – além de sites e blogs de scrap, visite os de moda, decoração, arquitetura e outros artesanatos – eles são fonte para outras inspirações e também adaptações – sabe aquela estampa em alta no verão ou aquele detalhe de um prédio? Por que não adaptá-lo e transformá-lo no papel. 

3. Visite exposições de arte – são boas fontes de conhecimento e técnicas gerais. 

4. Veja o que as pessoas comentam e desejam nas redes sociais e depois tente analisar possibilidades no scrap. 

5. Meu scrap tem a minha cara - faça uma lista do que você gosta de fazer, além do artesanato. Isso ajuda a encontrar a autenticidade das suas peças.

6. Nada de comprar uma revista ou ler um PAP e fazer um “Ctrl+C”, “Ctrl+V”, né? Os consumidores querem algo único, personalizado, bonito e diferente de tudo! Difícil...mas não impossível.  

E por fim... 

7. Saia para fotografar a sua cidade – como disse anteriormente, as ruas estão repletas de arte. Tire um dia, dê uma volta, fotografe e inspire-se!

E que tal um desafio para por em prática tudo que foi dito aqui??
 
                                        Fonte das imagens: http://www.flickr.com/photos/51845354@N05/

Crie um cartão ou página utilizando a última dica!!
Fique de olho no que acontece ao seu redor, dê uma volta, fotografe a sua cidade ou arte que aconteça nela e mãos a obra!Faça com que o Scrap represente o que há de mais legal onde você mora...
Envie a foto da sua cidade junto com a foto do seu projeto para benditoscrap@gmail.com até o dia 24/01 com o assunto "arte na cidade!!

Vamos publicar aqui e vocês poderão conhecer os quatro cantos do país através do scrapbook!

Por hoje é só. Espero que tenham gostado do meu primeiro post colaborativo para o {.BS.}!!
Até =)
Vanessa Biazzi

Um comentário:

  1. Ahhh que bacana...amo de paixão...Minha cidade maravilhosa...hihihihih...adorei esse post.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...