Compre os Carimbos da minha Coleção para o Clube do Carimbo, clicando AQUI!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

{.Bendito Scrap.}: Organizando nossa rotina!

Devido a constante falta de tempo por causa da correria do dia-a-dia, tenho visto cada vez mais comentários de amigas scrappers sem tempo para fazer scrap, aí fui dar uma geral na internet em busca de soluções para esse problema que acaba atrapalhando e muito nossa produção...

Encontrei no site Discovery Mulher algumas dicas bem legais que valem para a nossa rotina. São dicas para trabalhar em casa. Então foco nas dicas e vamos scrappear!!!

Levante-se e vista-se

O fato de poder trabalhar em casa não significa que você pode fazê-lo de pijama. Roupas confortáveis e casuais são a melhor opção. Você verá que o simples fato de se vestir predispõe sua mente a começar uma rotina de trabalho.

Tome café

Quem trabalha fora geralmente toma o café da manhã em casa ou a caminho do trabalho. Mas quando se trabalha em casa, é preciso respeitar os horários das refeições, e nada melhor para começar um dia produtivo que alimentar o corpo. Use a mesma rotina no almoço e no jantar, respeitando os horários das refeições como se estivesse no escritório.

Limites

Seu escritório pode ficar embaixo de uma escada, no quarto ou na garagem, mas é importante que você delimite o espaço. Este é o seu local de trabalho e deve parecer como tal. Limpe, organize e mantenha seu escritório em ordem. Organize todos os elementos antes de começar a rotina de trabalho para evitar distrações.
Você não precisa ter a última geração em aparelhos eletrônicos, mas se o computador e outros equipamentos deixarem de funcionar, tenha sempre à mão os contatos de seu técnico de confiança para que sejam consertados o mais rápido possível.

Horários

Embora seja uma das tarefas mais difíceis para quem trabalha em casa, é importante estabelecer uma rotina de trabalho e cumpri-la. Escolha um horário que se ajuste às suas necessidades e às de sua família; uma vez estabelecidos os horários, tente respeitá-los.

Escritório

Crie um cartaz com essa palavra e cole no computador ou na porta do cômodo que usa como escritório. É uma forma de avisar ao resto da família que está trabalhando quando estiver nesse espaço. Peça para que o interrompam somente em caso de emergência. Caso contrário, devem esperar até o final de seu horário de trabalho.

Organize a semana

Às segundas, tente fazer uma lista de tarefas que precisa realizar na semana. Reserve um tempo e um dia específicos para cumpri-las. Dessa forma, você conseguirá entregar suas tarefas nos prazos estabelecidos, ou calcular se precisará de horas extras para fazê-las

Cores

Você não pode trabalhar em um espaço vermelho ou laranja. As cores fortes atrapalham a concentração e aumentam os níveis de estresse. Tente usar cores neutras para potencializar sua produtividade. Você mesmo pode pintar seu escritório no fim de semana, uma tarefa divertida que irá melhorar seu humor e ainda embelezar seu local de trabalho.

Motivação

Quando você trabalha em um escritório, sempre há um supervisor e colegas de trabalho para animá-lo nos dias em que você estiver deprimido e nada dá certo. Trabalhando em casa, você conta apenas com consigo mesmo. Por isso, é preciso achar uma forma de manter-se focado e, sobretudo, motivado, e assim ter sucesso em seus negócios. Alguns exemplos de motivação podem ser os bons rendimentos, o tempo extra que pode dedicar à família ou o fato de ser seu próprio chefe. É importante encontrar motivos para que o trabalho em casa traga satisfação. Repita-os como um mantra, se necessário: a motivação aumenta a produtividade.

Atitude profissional

Mesmo que você trabalhe em casa, nunca deve perder o profissionalismo. Seja atendendo ao telefone ou respondendo a e-mails, é importante fazê-lo de uma maneira formal. O trabalho em casa não exige trajes formais, mas na interação com seus clientes e fornecedores, é importante manter uma atitude profissional para que não questionem se foi uma boa escolha contratar você.

Pequenas recompensas

No começo do dia, planeje seus objetivos, como terminar determinado projeto ou trabalhar ininterruptamente durante quatro horas. Uma vez alcançado o objetivo, faça uma pausa de 15-30 minutos como recompensa, seja para regar as plantas, fazer uma aula de yoga ou uma caminhada.

Desconecte-se

Checar o tempo todo seus e-mails, e as mensagens de texto e de voz de seu chefe ou clientes pode se tornar um vício. Para conseguir se concentrar no trabalho durante longos períodos, estabeleça horários para esse tipo de tarefa. Dedique meia hora pela manhã e outra meia hora à tarde para retornar ligações e responder a e-mails. Desta forma, você aproveitará os períodos de concentração ao máximo.

Luz Natural

Antes de instalar seu escritório em casa, assegure que o cômodo escolhido seja bem iluminado. Você passará muitas horas trabalhando, e não há nada melhor que a luz natural. Organize seu espaço de trabalho para que a luz não incida diretamente no monitor do computador.

Uma boa cadeira

Neste ponto, vale a pena investir algum dinheiro. Você passará muitas horas sentado nela, por isso, a cadeira do escritório deve ter um bom apoio para a costas e ser confortável. Se puder arcar com uma cadeira ergonômica, ainda melhor.

Agradeça

Todos os dias, agradeça ao fato de poder trabalhar no conforto de sua casa, e não em um cubículo. Isso ajudará você a manter o foco e trabalhar arduamente para obter melhores resultados e, é claro, continuar trabalhando em casa!


Gostaram??Eu amei!!
Espero me ajudar bastante e muitas de vocês!!

Beijos¨*
Lü Sielskis

3 comentários:

  1. Muito obrigada Lu, as dicas são maravilhosas. Espero eu poder colocá-las em prática logo, logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, amei as dicas! Realmente é um sonho trabalhar em casa, não ter que enfrentar trânsito (ou ônibus), de organizar melhor os horários e principalmente em trabalhar com o que amamos. E este é um sonho que loo quero realizar.

    Bjs e fique sempre na paz de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...