quarta-feira, 25 de abril de 2012

- Amiga Scrapper: Lari Batista!

Bom Dia Meninas, 

Hoje vou contar um segredo antes de apresentar minha "Amiga Scrapper" do mês de Abril!!!!

Eu sempre deixo para ler as respostas das "amigas scrappers" no dia da postagem!!Ohhhhhh...

Assim que elas respondem ao meu e-mail fico maluka de curiosidade, mas me aguento até o dia programado para "ler junto" sabe!?Coisa de gente maluka mesmo...rs*

Com a querida de hoje não foi diferente, mas confesso que desta vez foi mais difícil!Mas Porque?!
Primeiro, porque comprei um curso delivery dela na feira e estou totalmente in love com meu-dela mini álbum e queria saber quem foi capaz de criar algo tão tão tão fofo!!(depois faço um post só com ele)
Segundo, porque achei ela o máximo!!Tipo: Amigas de infância, sabe!??(Coisas que só o scrap é capaz de fazer)!!Além de linda, divertida e talentosa, tem uma energia contagiante!!!

Mas chega de blábláblá que vocês vão me dar razão ao final desta entrevista!!

1 - Quem é a Lari?
Meu nome é Larissa Loureiro Batista (tá.. Lari Batista pra vcs que são queridos! Hahahaha) e tenho 24 anos. Eu venho de uma família cristã composta por um pai muito engraçado, uma mãe caprichosa e uma irmã criativa. Sou muito agradecida à Deus pela oportunidade que ele me deu, pois já encontrei o que eu amo fazer! Uma profissão que me encanta e me proporciona conhecer as histórias por trás das pessoas! Ah... esqueci de dizer isso.. eu AMO histórias!
 

3 - Mora em qual cidade?  
Nasci e moro em Londrina no Paraná.. uma cidade que eu AMO.. não sei se sairia daqui tão fácil! Heheheh! Tá.. se for por Paris eu troco!


4 - Além do scrap...?
Sou pedagoga por formação (terminei meu curso em 2008) e scrapper por paixão. Hoje trabalho só com scrap dando aulas e fazendo encomendas.


5 - Quando e como conheceu o scrapbooking? 
Conheci o scrap há 6 anos atrás. Sempre procurei naqueles hobbies que a minha mãe tinha (ponto cruz, crochê, decoupage) um que me encantasse... quando conheci o scrap tive a certeza que isso foi o que sempre busquei. Aos poucos fui me apaixonando pela técnica, pelos papéis e pelas pessoas que o scrap me proporcionou conhecer. Neste ano de 2006 eu cursava Pedagogia na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e era professora de educação infantil (crianças de 3 a 4 anos). Percebi como as técnicas de scrap poderiam enriquecer as minhas aulas e aos poucos fui encantando também os meus alunos. Durante o meu curso fui convidada por uma grande amiga, Hellen, a dar aulas de scrap na sua Loja.. e daí pronto! Não parei mais!
 

6 - Quando costuma fazer scrap?
Hoje, infelizmente, tenho feito muito pouco scrap pra mim! Quando digo scrap pra mim eu digo fazer um projetinho "just for fun".. sabe?! Hahahaha! A maioria dos meus projetos estão vinculados a aulas. Mas quando consigo um tempinho, geralmente isso acontece aos domingos!

7 - Qual a técnica mais utilizada em seus trabalhos?
Eu amo carimbos... mas com certeza a técnica que eu mais utilizo é a costura! Acho que ela dá um toque muito artesanal aos projetos... e sempre dá pra colocar uma costurinha num cantinho ou outro.

8 - Qual ferramenta é indispensável, para você?
Primeira coisa que eu acho que vc precisa é de uma tesoura BOA. Eu amo recortar.. então não viveria sem ela.. e cuido dela como se fosse minha vida!! #dramaqueen Hahahaha
 

9 - Qual material não fica sem?
Minha máquina de costura! Amor eterno! Hahahah

10 - Quando falta inspiração, qual o segredo para ela voltar com tudo?
Costumo a dizer que a inspiração é como os gatos.. ela vem quando ela quer! E não é como os cachorros, que vêm quando você os chama! E isto é a parte complicada da minha profissão.. quando eu estou triste não tem o que me faça criar! E daí não adianta.. levanta da mesa.. dá uma volta.. vai tomar um banho.. tomar um sorvete de kinder ovo com waffle de nutella que melhora (isso sempre funciona! Garanto)! Hahahahah! Mas além destas táticas é claro que dar uma olhada nos seus blogs favoritos ajuda! E muito! Eu sempre digo uma coisa pras minhas alunas, depois que vc começa a fazer scrap, começa a reparar em coisas que antes não reparava! Um anúncio de revista pode te inspirar.. já me inspirei até num moletom de uma amiga! A inspiração está em todo lugar.. vc que tem que mudar o seu olhar!

11 - Uma dica importante para quem está começando?
Faça uma aula de scrap básico! Isso evitará que vc faça muita besteira e que compre muito material desnecessário! Aprenda pelo menos o básico.. o resto fica por sua conta! Ah.. e depois vem a parte da tesoura BOA, lembra?! hahaha


12 - Uma Scrapper que vc admira?
Tem muitas pessoas que eu admiro nesse mundo do scrap.. tenho alunas minhas que nem estão aqui nesse mundo virtual que terão sempre a minha admiração! Por serem mulheres, mães, avós.. e que mesmo assim tiram um tempinho na sua semana pra se dedicar a uma coisa tão sensível que é o scrap! Eu queria que a minha vó tivesse deixado um álbum cheiiiinho de memórias pra que eu pudesse conhecê-la um pouco mais! Eu fico imaginando os netos dessas mulheres... não tem herança maior nesse mundo! Estas mulheres merecem a minha admiração! Mas falando das "famosas".. (Hahahahahah!) uma pessoa que sempre terá a minha admiração é a Dan pq ela faz scrap pra se divertir! Um scrap livre... sem regras! E eu acho que scrap é isso! Então ela é uma das pessoas que eu admiro muuuuito!


13 - Um blog/site que você sempre visita?
Eu AMO o site da Elsie! Além dela ter sido um grande nome no scrap ela é incrível na vida né?! Vem cá.. que casamento foi aquele braseeeeeeeeeeeeeeeeeeel?? O que?! Vc não viu o casamento dela? Clica aqui então...
Agora.. falando de Brasil, eu AMO as coisas e a vida que a Nati leva.. ela faz as coisas mais fofas do mundo.. tem a casa mais crafty do Brasil.. e ainda uma família incrível! Fala sério! Hahahaha! Acho que o que me encanta nela é justamente isso que eu disse anteriormente... essa mágica que as mulheres conseguem fazer de serem mães, esposas e ainda cuidarem de detalhes e de criarem memórias, sabe?! Quem não queria ter uma mãe como aquela cerejinha tem?! Hein?! Hahahaha! Já falei isso pra ela mas eu repito: Nati, que Deus me capacite pra um dia eu ser só um pouquinho dessa mãe que vc é! Agora, se eu for só um pouquinho disso que vc é.. mas se ainda tiver aquele quadro negro com aquela moldura rosa pronto pra receber um recadinho fofo... Ahhh! Daí eu vou ser a mãe mais feliz do mundo! Hahahahah!

14 - Um sonho?
Um sonho?! O sonho da minha vida é conhecer Paris.. mas sei que quando isso acontecer vai ser de uma forma muito especial! Mal posso esperar pelos scraps que surgirão desta viagem.. Hahahah! Agora falando sobre scrap eu tenho um sonho de ter um scrap canto que caibam todas as minhas coisas.. e que junto com ele venha uma "personal arrumator" pra arrumar a minha bagunça! Hahahahahah! Mas acima de todos estes sonhos está a minha vontade de sonhar aquilo que Deus tem sonhado pra mim.. tenho apanhado um pouco com isso, mas um dia eu chego lá! ;)



15 - O futuro do scrap, na sua opinião?
Há 6 anos quando comecei a fazer scrap eu falava "scrapbooking" e as pessoas faziam uma cara tipo.. "Ahn?!?! O que é isso?!".. hoje já mudou! Todo mundo já ouviu alguma coisinha sobre scrap! O que me deixa muito feliz! Na minha opinião, o futuro do scrap é ele ser conhecido mais e mais! Não tem quem não se apaixone por isso! Eu gostaria que mais pessoas registrassem suas memórias, mas acima disso.. que mais pessoas se divertissem fazendo scrap! Afinal de contas como já dizia minha guru Ju Tonin, scrap é pra ser feliz, né?!
Lu, queria te agradecer imensamente pelo convite! 
E dizer que fiquei muito feliz de te conhecer em Brasília.. vc é um amor!
Esse é mais um dos presentes da minha profissão!
Viajar fazendo o que eu amo e ainda conhecer pessoas queridas como vc!
Obrigada por essa oportunidade!
Beijos
Lari Batista 

Obrigada você, sua queridona!!!


Gente!!É ou não é um mega presente de aniversário!!!???? 
Para conhecer ainda mais essa menina, CLIQUE AQUI e conheça o Scrap House!!

Beijos¨*
lü sielskis

9 comentários:

  1. Querida, obrigada por esta oportunidade! Pra mim foi uma delícia responder a estas perguntinhas!
    Conte comigo sempre que precisar..
    E poste logo esse mini que agora quem ficou curiosa fui eu! #aloka!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Lu, que fofa vc achou hein!!!! já andei xeretando no blog da Lari, e por sinal só coisas XOXO!!!! Bjokas e parabéns as duas né!?

    ResponderExcluir
  3. Lu, que delícia vc nos proporcionar essas entrevistas maravilhosas com as scrappers mais tops!
    Amei conhecer a Lari! Além do trabalho incrível que ela faz, ela tem um bom gosto, tudo tão lindooo, de ficar horas e horas babando pelo trabalho dela.
    Vamos pra Paris com ela! Rsrsrsrs!
    Vc arrasou mais uma vez hj!
    Bjs e fique na paz de Deus. =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu muito bom conhecer um pouco mais da scrapper Lari Batista, obrigada pela entrevista! Vou lá conhecer o blog dela!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Puxa, q gostoso né? Fazer amizades com pessoas q tem tanta coisa em comum! Parabéns, o post ficou lindo... adorei as imagens tb!

    Beijinhos e ótima quinta!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lu, vc e sua amiga estao de parabéns, sempre fazendo trabalhos tão lindos!!!!

    Amei sua visita, obrigada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Muitas felicidades para você!!
    Lindo momento compartilhado com as amigas e o projeto delicioso!!
    Amei o post!!
    Bjo e agora vou seguindo você...

    ResponderExcluir
  8. uau fiquei curiosa por esse projeto dela agora,.....Os sneaks estão lindos,........
    bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...