sexta-feira, 30 de março de 2012

- Amiga Scrapper ou Amiga por causa do Scrap?!

Meninas, 

Eu acho que seria injusto falar em como estou feliz com o post Amiga Scrapper deste mês, afinal eu amei todas as amigas que já passaram por aqui...(para ver todas que já participaram clique aqui!!)
Inclusive estaaa!!!

Então eu só digo que ameeei esta entrevista, e juro que foi uma surpresa para mim, esta querida aceitar meu convite!!

E quem é ela?!

É a Paola Scott da comunidade de scrap mais movimentada que eu conheço: O site Scrap Diary!!

Vamos ler?!


01 - Quem é a Paola? 
Sou uma pessoa que adora novidades, viajar, coisas bonitas, meus filhos, minha família e Coca Zero!Não nessa ordem, mas tá quase tudo aí! 

02 - Vive em qual cidade?
São Paulo, amo de paixão!!

03 - O Scrap em sua vida...? 
O Scrap ocupa um papel muito importante na minha vida. Foi o primeiro trabalho manual que eu consegui fazer bem e me orgulho disso. E de uns anos pra cá é meu trabalho. Além do que ele me trouxe muitas ótimas amigas que nunca teria tido a oportunidade de conhecer sem ele.

04 - Quando e como conheceu o scrapbooking?  
Eu já ouvia falar muito e sempre que viajava trazia alguma coisa de viagem. Mas isso era pré-história, século passado, hehehe.Quando meu filho se formou na pré-escola em 1999 , nós organizamos um álbum pra dar pra professora dele. Cada aluno fez uma página e nela colocaram lembranças, desenhos, fotos. Era um álbum de scrap na essência, embora bem diferente do que fazemos hoje. Aí em 2002 eu estava passeando em uma papelaria e vi uma aula de scrap. Resolvi fazer pra ver como era e nunca mais larguei. O scrap reúne tudo o que eu gosto: fotos, papéis e muitas novidades! Até que em 2004 resolvi abrir o site, que inaugurou em 2005. E em 2006, atendendo aos pedidos das nossas usuárias que queriam ter no Brasil um kit pra poder comprar, lançamos nosso 1º Kiss. Faz tempo, né? 

05 - Costuma fazer scrap, hoje? 
Hoje em dia faço muiiiito pouco. Continuo comprando material, mas pra colecionar. Faço mais em aulas, eventos. Muito raro eu sentar pra fazer scrap, prefiro gastar meu tempo no computador procurando inspirações.E além disso a Anne mora na Bahia , hehehe. Ela que vinha me fazer companhia aqui toda semana pra gente scrapear.

06 - Uma Scrapper que admira? 
A minha primeira ídola foi minha sócia e primeira professora a Juliane Rangel, que hj emn dia nem mais scrap faz. Eu admirava muito o jeito clean & simple , gráfico de fazer scrap dela. Aí veio a Elsie, que revolucionou totalmente o que a gente conhecia como scrap na época.Foi a 1a pessoa a encarar o scrap como arte. Ela é o máximo. Daqui do Brasil gosto de muitas. Meu DT por ex, de hj, de antigamente. Pelo DT do Scrapdiary passou muita gente que começou a "carrreira" lá. Ju Tonin, Lu Minotti, Anne, Thama, Megui, Maisa, Lari Albernaz, Dan, Katia H , Thati Penna, Nayda, Regi, Luzinha, Carol, Adliz, Babi . Muita gente boa. Mas eu tenho 3 ídolas aqui no Brasil: scrapper : Anne ( amo tudo o que ela faz, sem exceção) , artista : Luzinha ( até hj fico boba com os desenhos dela, é uma artista) e designer : Cela Branco ( incrível a capacidade que essa menina tem de transformar as coisas. E o quanto ela é antenada pra tudo que usa aqui e lá fora. AMO trabalhar com ela).

07 - Um blog/site que te inspira? 
Os de decoração, tipo decor8. o Print & pattern. o Scrapduplo ( da cela e da Babi) e muitos outros que não tem nada a ver com scrap, mas que acabam inspirando de uma maneira ou de outra. Gosto muito de saber um pouco de tudo, então meu blogroll é bem eclético. Basta ver quem eu sigo no twitter, hahaha
08 - Um sonho para vida? 
Ter saúde, tempo e companhia pra fazer tudo o que eu gosto 
09 - Um sonho de consumo? 
Viajar, viajar, viajar. É a coisa que eu mais gosto de fazer. E outro dia mesmo  li uma quote que definiu essa minha paixão : "Viajar é a única coisa em que vc gasta dinheiro e que te torna mais rico "

10 - O futuro do scrap, na sua opinião? 
Eu acho que o scrap passou por uma revolução na época do freestyle. Foi um marco, uma quebrada de regras que fez com o scrap mudasse de rumo. Hoje em dia eu vejo o scrap como a moda: está se usando de tudo. Não existe mais aquela obrigação de seguir um estilo definido, de usar os materiais que acabaram de sair. Hoje cada uma faz o que gosta e todo mundo fica feliz. Temos muito mais liberdade pra sermos nós mesmas, usarmos o que gostamos e quisermos. Acabou a  ditadura do acid free only e temos muito mais materiais à nossa disposição aqui no Brasil. Tanto importado quanto nacional, de qualidade. Ficou mais fácil fazer scrap e espero que continue assim...

Viram que delícia de entrevista?!
Paola, obrigada florzinha!!
Adorei fazer esta entrevista com você!!!

Beijos¨*

10 comentários:

  1. Eba,adorei a entrevista!
    A Paola sempre foi e será a minha guru, mestra, amiga e tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameeei! Pessoas especiais merecem post especiais.. Repetitivo , mas é isso mesmo!
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Alegria em chamá-la de amiga!!!
    E muito orgulho de tudo que ela fez e faz.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Paola Scott: ela é tudo isso e muito mais, linda por fora e por dentro!!! Uma pessoa muito especial que o Scrap colocou no meu caminho.
    Parabéns Lu pelo blog e pela entrevista.

    ResponderExcluir
  5. e ela além de surpreender a cada mês com o trabalho SENSACIONAL que só ela é capaz de planejar e colocar em prática, sabe, como ninguém, emocionar. Trabalhar com Xuxu é um dos meus maiores orgulhos, uma das minhas grandes alegrias diariamente! O que aprendo com ela nunca vou aprender em nenhum outro lugar do mundo! Ela é única e digo mais, como pessoa é um exemplo! Feliz daqueles que têm o prazer de conviver com ela! <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei demais a entrevista com a Paola, ela é demais, uma pessoa incrível e cheia de ideias!!!
    adoooooro
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adorei demais a entrevista com a Paola, ela é demais, uma pessoa incrível e cheia de ideias!!!
    adoooooro
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. A Paola é sensacional,.....me lembro o dia que cheguei na feira a 1ª vez e fiquei olhando pra ela sem saber direito o que falar,......Pura admiração!!!!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...