quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

- Você sabe o que é "Chá de apresentação de bebê"?

Fonte: Bebel Ferreira.
Publicado em 22/10/2007 

Chá de apresentação de bebê

O chá de bebê tradicional, geralmente é organizado pelas amigas, para a futura mamãe ganhar presentes para seu bebê e receber o carinho de pessoas queridas.
Já o chá de apresentação de bebê é uma festa organizada pelas avós para apresentar o recém-nascido à família e amigos.
Por que isso está se tornando comum? Porque as novas mamães estão evitando receber as visitas na maternidade. É um momento em que elas precisam de calma e sossego para se adaptar ao momento novo que estão vivendo. O bebê, as mamadas, a recuperação, enfim, é um momento de intimidade. 

maternidade, família

O chá de apresentação do bebê pode ser organizado por uma ou pelas duas avós. Não existe lista de presentes. Neste caso as pessoas presenteiam o bebê de acordo com suas vontades. Os convidados aproveitam esse momento para entregarem o presente para o recém-nascido e conhecerem o mais novo membro da família.
Você pode contratar um pianista, para tocar uma música suave, durante o evento. Porém, se não puder investir nesse detalhe, coloque uma música suave, para descontrair o chá de apresentação do bebê.

Bolo

Como toda a reunião, comes e bebes são itens obrigatórios. Uma ideia prática é a contratação de um bufê para servir alguns salgados, doces e um bolo temático. Caso não possa contratar, prepare alguns salgados, sanduíches, alguns docinhos e um bolo. Caso tenha netos que nasceram em datas próximas, pode fazer uma festa para todos.

Lembrancinha do chá de apresentação do bebê

O importante é que o chá de apresentação do bebê tenha como foco principal, a apresentação do recém-chegado para todos os que fazem parte do seu círculo social.
Uma lembrancinha é indispensável junto com um cartão contendo nome e data de nascimento do bebê. Uma ideia de lembrancinha pode ser um buquezinho de flores, bem original e agradável. 

 Mini Bouquet

Outra opção de lembrancinha é o bem-nascido, uma versão do bem-casado, só que em tamanho menor. São docinhos maravilhosos, além de bonitos. Podem ser embrulhados com motivos infantis. A maioria das pessoas que visitam na maternidade são mulheres, portanto se preferir, o chá de apresentação do bebê pode ser só para elas. 

 Chá da tarde

A festa pode ser muito animada com brincadeiras divertidas para descontrair e ligar as pessoas. Existe um jogo de bingo para o chá de apresentação de bebê. Consiste em cartelas, que você mesma pode fazer, com nomes de coisas relacionadas a bebê. Temos um exemplo dessa cartela. 

BINGO CHÁ DE BEBÊ
Cartela de bingo 
Cartela de bingo

Você precisa fazer várias cartelas, com papel cartão de preferência, com variações para que nem todos ganhem da mesma vez. Um número bom é no mínimo vinte cartelas. Mudando as mesmas palavras de posição, já tem cartela diferente, mas o ideal é colocar novas palavras. Coloque palavras extras como: macacão, pagãozinho, vira móbile, avó, avô, loção de bebê, cobertor, xale, pomada, algodão e o que mais for relacionado a bebê.
Depois de feitas essas cartelas você escreve em papéis cortados todos os itens que estão nelas e coloca num saco. Não se esqueça de nenhuma palavra.
Quando for começar o bingo, dê uma cartela para cada participante e feijões ou caneta, para marcarem as palavras sorteadas e comece a sortear os itens. Quem preencher primeiro um quinquina, horizontal ou vertical, ganha. Você pode ter chupetas, pirulitos, chocalhos para presentear.
O chá de apresentação do bebê é uma excelente oportunidade para dividir com seus amigos a alegria de ter um novo bebê em casa.

Aproveite estas dicas e divirtam-se!

5 comentários:

  1. Olha, não sabia q esta festinha era patrocinada pelos avós! Tb acho q a maternidade não é lugar pra receber visitas - a não ser a família mais próxima! Mesmo sendo um momento de felicidade pra mãe e pra família, é tb um momento de estresse, pois o corpo da mãe está cansado e todo direcionado ao novo integrante!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu

    Prá mim isso é novidade e das boas. Concordo totalmente que maternidade é lugar para intimidade e não para se transformar em evento.

    Adoraria ter um chá desses e principalmente uma avó prá organizar...rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Que legal...no próximo filho posso pensar nessa opção...rs...agora já estamos organizando o cha de BB do Lucas.E espero você lá para comemorar conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...