quinta-feira, 17 de junho de 2010

.O que é o scrapbook?!.

Descobri o scrapbook há dois anos e de lá para cá nunca mais parei!
Confesso que fiz apenas uma aula básica, mas me encontrei em meio aos papéis, tesoura e cola!

Então decidi criar este blog para estampar minha paixão por esta arte que é uma terapia para mim!

Com o tempo vou postando meus trabalhos, dando dicas de sites interessantes e agora explico melhor o que é o Scrapbooking!?


O Scrapbook surgiu como um hobby há mais de 100 anos e está cada vez mais presente nos dias de hoje, sendo um método seguro para guardar nossas fotos e lembranças.
De uma maneira geral Scrap, Scrapbook ou scrapbooking é a arte de decorar álbuns fotográficos. Porém pode–se usar esta técnica também para fazer convites, cartões comemorativos,decorar festas, caixas, peças de madeira, agendas, marcadores de livro, livro de assinaturas,lembrancinhas e tudo que sua imaginação permitir.
O termo “scrapbook” vem de papéis coloridos brilhantes que eram chamados de “scrap” sendo originalmente os recheios dos primeiros álbuns. A arte de Scrapbook teve início há muitos séculos, através de diários, jornais e livros, na Alemanha passando então para Inglaterra. No século XVII havia um tipo de “álbum” chamado de Commonplace Books, onde as pessoas escreviam poemas e anotações; estes diários eram feitos à mão. Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse “álbum” havia pensamentos e recordações, sendo costume na época colecionar cabelos dos amigos como lembrança. Nos Estados Unidos, a arte do Scrapbook chegou há mais de cem anos, desenvolvendo-se principalmente na América do Norte, em regiões como Salt Lake City em Utah, onde se concentram muitas famílias da religião Mórmon.
Por volta de 1880 quando a primeira câmera foi inventada, as fotos de família foram aparecendo nos álbuns. Países como Inglaterra, Austrália, mas principalmente EUA, mostrou grande interesse pela arte.
Os materiais mais utilizados são: papéis acid free, cola acid free, adesivos 3D, fotos, canetas acid free, linhas, botões, ilhóses,tinta acrílica, ferramentas como furadores, cortadores de círculos, máquinas manuais e digitais de corte e papel e tecido, e tudo o que possa conferir mais beleza e harmonia, guardando assim o momento registrado nas fotos, sem o risco de desbotar,amarelar, manchar ou se descolar com o tempo.

Predefinição:Extraído do Vídeo Institucional da empresa Scrap Memory
B*jim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...