segunda-feira, 31 de julho de 2017

Post Colaborativo: Vanessa Biazzi!

Ferramenta para gerenciar seus produtos!
Oi pessoal, 
Quem nunca recebeu uma encomenda de um álbum de scrapbook e não soube o quanto cobrar, hein!? Pois é, pra mim, precificar um produto é uma das tarefas mais desafiadoras para uma artesã (ou artesão), isso porque, muitas vezes, não são considerados os valores corretos dos materiais, despesas fixas, valor agregado do trabalho, etc.

A boa notícia é que conheci, na Mega Artesanal desse ano, uma ferramenta online muiitooooo legal que dá uma ajudinha nesse gerenciamento dos produtos!

A ferramenta se chama Calcularte e, pelo que conversei com o rapaz que estava no stand, foi criada para ajudar a esposa dele na administração do seu artesanato. Pelo visto, deu certo pra ela e eles ainda compartilharam essa solução com quem queria gerenciar melhor seus negócios. Hoje, são mais de 8 mil artesãos cadastrados no site.

Basicamente, essa “calculadora” ajuda a precificar produtos – considerando as despesas do negócio, tempo dedicado, matérias primas utilizadas, comissões e lucros dos canais de venda -, pesquisar preços de produtos simulares, controlar pedidos e estoque, cadastrar clientes e fornecedores, gerar orçamentos, entre outras funções.

Para ter acesso completo à ferramenta é preciso pagar uma mensalidade no valor de R$ 14,90. Agora, quem quiser experimentar menos recursos, existe um plano de R$ 7,90 por mês e ainda existe o Plano Iniciante que é gratuito!!!!! (uhull, vamos experimentar!). Nesta versão gratuita é possível só precificar 20 produtos e fazer o controle de despesas.

Eu testei o Plano Iniciante e após o cadastro, os primeiros passos foram definir a carga horária de trabalho, o quanto será o valor do salário mensal, o percentual de lucro que quero ter sobre a venda de cada peça e quais tipos de artesanato eu faço.

A partir daí, tive acesso a um painel onde vou inserindo as despesas fixas e variáveis, materiais e os respectivos preços, as quantidades usadas, as peças que produzi e o canal de venda da peça com o percentual de comissão...prontinho, automaticamente, a Calcularte sugere um valor para a peça de acordo com o custo de material, custo da mão de obra e das despesas fixas rateadas.


Eu achei bem fácil de mexer. Dá um pouquinho de trabalho no início, para inserir todos os materiais (eu ainda não coloquei tudo, hahha), mas vale a pena! Vou confessar que economizou o meu tempo em colocar tudo no papel e fazer algumas contas conforme eu produzia uma peça!

Para saber mais, acesse https://www.calcularte.com.br 

Espero que gostem do bate-papo de hoje!
Até mais...

Vanessa Biazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...