sexta-feira, 5 de maio de 2017

Tríade do Tempo: Administrando melhor a vida e o tempo!!

Quem me acompanha nas redes sociais, leu sobre o Grupo de Estudos que estou fazendo na Livraria Nobel, aqui em Goiânia. E como muita gente se inspirou no grupo para comprar o livro e ler junto comigo, resolvi fazer mais um resumo/resenha do livro em questão. Que por sinal, é transformador...

Sabemos que não podemos controlar o tempo, mas o livro apresenta dicas para organizarmos nossa vida/rotina para conseguirmos aumentar nossa produtividade e equilíbrio. Hoje temos multitarefas sendo praticamente impossível separar a vida pessoal da vida profissional. E o livro me mostrou isso, já que ficava preocupada com a impossibilidade de separar as duas coisas, trabalhando em casa.
O autor fala principalmente que ninguém é capaz de modificar o tempo, mas sim, nos modificarmos para, assim ser mais produtiva. Ou seja, se temos sonhos e planos bem definidos, temos que ter foco e disciplina para conseguir realizar tudo!!

A Tríade do Tempo:
A tríade do tempo seria as áreas que vivemos, que são separadas de acordo com o autor em 3 esferas: A esfera da importância, da urgência e da circunstancial. A esfera da importância são todas as atividades que fazemos e que nos são significativas. A da urgência reúne as atividades para as quais o tempo é curto ou se esgotou e a esfera das circunstâncias cobre as tarefas desnecessárias, que gastamos com coisas inúteis ou por serem socialmente  apropriadas. De acordo com o autor, a Tríade ou vida Ideal seria esta:
(saiba mais lendo o livro!)
 
De acordo com o livro, nós precisamos viver na esfera da importância, vivendo de acordo com o que nos é mais importante. No site www.triad.com você faz um teste rápido e ótimo para você saber em qual esfera você tem vivido.

Veja algumas dicas preciosas que tirei da minha leitura:

A importância de fazer anotações:
Parece batido, mas é muito importante que tenhamos metas bem claras sobre o que queremos da nossa vida. Planejamento é fundamental para realizar. Pode ser um caderno, caderneta, agenda de papel ou online, ou o Planner que adoro e uso para planejar, me organizar e decorar!

Estabeleça prazos:
Outro ponto importante é que tenhamos prazos para serem cumpridos. Desde uma tarefa pequena à um grande sonho.

Dê importância ao que é importante:
De acordo com o livro, temos vários papeis à cumprir na vida. De amiga, funcionária, filha, esposa, irmã e que todos os papeis importantes para você deve ser cuidado. Pense em sua vida dividida em partes e estabeleça objetivos para cada uma delas. As áreas servem para nortear seus pensamentos e objetivos. Se achar muito complicado, estabeleça metas por palavras-chave: Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida.

 * Pessoal:
Área Emocional
Área da Saúde e Disposição
Área Intelectual


* Profissional:
 

Área Financeira
Área Profissional
Área da Contribuição Social

* Relacionamentos:
Área Social 

Área Familiar
Área Amorosa 

* Qualidade de vida: 
Área Espiritual
Hobbies, Diversão e Lazer
Plenitude e Felicidade

Bom, isso foi mais um pouco da nossa leitura!!!
Espero que ajude você, de alguma forma...
E se quiser comentar o livro comigo nos comentários, serei grata.

Beijos¨*
Lü Sielskis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...