quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Smash mania: Querido Diário com Dani Lourenço!

Eu adoro conhecer blogs interessantes por aí, principalmente blogs que falam de scrap e artesanato em geral. Em um desses desafios feitos aqui no {.BS.} conheci o blog da Dani Lourenço, uma querida que mora em Curitiba e se rendeu aos encantos do Smash!!

Então convidei a Dani para um bate-papo sobre scrap e smash aqui no blog e ela topou!

Vamos ver o que ela tem a nos dizer sobre essa paixão recente??

1 - Fale um pouco sobre você:
Casada, sem filhos e não fumante! Desde muito novinha sempre fui muito apaixonada pelas cores, luzes, flores e pelas combinações que eu conseguia fazer entre elas, rabiscava toda a parede da sala da minha mãe, e ela achava lindo, nunca me limitou, o que me ajudou a ser a adulta e profissional que sou hje. Tenho 25 anos, sou produtora editorial, comunicóloga e designer. Adoro o fato de poder aliar minha profissão com um Hobby que descobri há muito pouco tempo: o scrap book. Há exatos 8 meses comecei a fazer scrap, e desde então, cada descoberta nesse mundo me fascina, e me faz querer aprender muito mais. Gosto de dizer que o Scrap é aquele lado colorido, mágico e livre que acabei descobrindo na minha vida profissional. 
 
2 - Quando e como se rendeu aos encantos do Smash Book?
Há dois meses, em umas de minhas visitas diárias no Bendito Scrap, vi um desafio que a Lu lançou. No ínicio, o que me chamou a atenção foi a poesia que ela colocou no post do desafio: Rotina. Amo essa propaganda da Natura, e nunca tinha lido a poesia inteira, depois vi que ela pegou essa poesia e transformou em algo dela, numa página de um diário usando técnicas de scrap e chamou isso de Smash. Eu achei o máximo. E quando ela disse que eu podia fazer o mesmo, era só usar um carimbo e ter como tema a minha rotina, aí foi que eu me rendi aos encantos do Smash Book. Agora tenho o meu próprio diário e adoro smashear!

3- Com qual frequência você costuma smashear? 
Sabe quando vc tira uma foto de algum momento da sua vida, e pensa: "essa vai pro Face". Depois que comecei a Smashear, meu pensamento mudou: "essa vai pro Smash!". Não tenho uma disciplina certinha pra smashear, faço isso quando tenho inspiração, desafio e uma foto legal.

4 - Quais Smashes você tem e qual o seu preferido?
Eu "ainda" não tenho nenhum Smash legítimo, o que eu uso para Smashear é o Journal Prompts da Peebles inc. Mas os smashes estão na minha lista para aquisição, com certeza. As páginas são bem mais bonitas, e coloridas... Quero todos!

5 - Qual a técnica você mais utiliza neles?
O Scrapbook básico, uso recortes que combinem com o tema, e colo papelaria que guardo no momento em que eu tirei a foto que vai pro Smash, uso ele como um diário mesmo, pra registrar de uma forma artística o momento legal que vivi. Evito deixar ele volumoso, por que esse que eu uso, tem muitas páginas, quero usar todas e ainda assim, conseguir fechá-lo. Meio impossível, mas ainda há uma esperança. Quem sabe?!.

6 - Onde você encontra inspiração para seus trabalhos?
A inspiração, pra existir na gente, tem que ser alimentada. Sempre procuro visitar blogs legais, aprender novas coisas não só no scrap, mas na vida em geral. Sou um pouco curiosa, e acabo querendo saber, e ver tudo o que eu puder. E isso são alimentos para a inspiração, que vem quando menos espero por ela. A gente tem que ser sensível o suficiente pra saber e valorizar o momento em que ela surge, é daí que nasce a criatividade.

7 - Qual a ferramenta ou material você considera essenciais no scrap?
A Base de corte, já tentei usar outros materiais, mas enchi minha mão de farpas, hehehe. Papel, cola, tesoura, régua e um estilete. Pra começar, com essas 4 ferramentas e 2 materiais conseguimos fazer maravilhas no scrap.

8 - Qual o seu cantinho preferido para smashear?
Ownnn... a minha mesa de jantar! por que é bem no centro da minha casa, fica junto com a sala, que é onde costuma estar meu marido, meu lhasa e a TV, minhas companhias diárias preferidas e inspiradoras.

9 - Uma dica de como organizar seu dia, para poder smashear o máximo e aproveitar melhor nosso tempo:
Pra uma scrapper o elemento mais necessário nessa vida é o papel, não é mesmo? sem ele não somos scrappers, então, por que não usar ele como nosso aliado até mesmo pra nos organizar?! Então, minha dica é, organize-se, coloque tudo o que você tem pra fazer, no papel, isso ajudará você a ter uma visão, das suas prioridades, e você vai, com certeza, encontrar tempo de sobra pra Smashear.

10 – Página 30x30 ou Smash?Porque? 

Quando fiz o curso de Scrap Básico, aprendi a usar as técnicas em um LO de 30x30, fiz meu LO, e já fui na loja de Scrap pra comprar um quadro pra colocar minha página na parede da minha casa, quase tive um treco, quando vi o preço do quadro: R$ 50,00. Pensei, será que toda vez que eu quiser fazer scrap vou ter que comprar um quadro desses pra expor meu trabalho?Fiquei pensando onde mais poderia usar o scrap sem ter que gastar tanto assim, mas onde as pessoas pudessem ver meu trabalho fisicamente, aí descobri que existem várias outras técnicas, entre elas, o Smash. Gosto de Páginas30x30, mas meu método preferido para usar o scrap, é o Smash.


Seu blog: 


Gostaram?Não deixem de dar uma espiadinha no blog dela!!

Beijos¨*
Lü Sielskis

Me encontre por aí:
FACEBOOK.FANPAGE.TWITTER.INSTAGRAN
benditoscrap@gmail.com

3 comentários:

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...