quarta-feira, 27 de junho de 2012

- Blogueira ou Bloguista?!

Oi meninas, 
Ontem, por acaso achei um link no facebook que me levou ao blog da Cris Guerra, aquela que tem um blog de moda bem estiloso e famoso na internet.O Hoje vou assim é um blog pioneiro no quesito "look do dia", moda e estilo. Mas o que me chamou a atenção é que especificamente NESTA POSTAGEM ela não falava apenas de moda, e sim, de Blogs. Um assunto que adoro...

Resumindo algumas partes ela tentou explicar a diferença de Blogueira e Bloguista!!(?!)

"E eu acredito que:
Blogueiros criam blogs unicamente interessados na remuneração decorrente deles. Bloguistas criam blogs por prazer e afinidade com um assunto, e assim criam conteúdos relevantes – a remuneração é consequência, não objetivo.
Assim como existem blogueiros e bloguistas, existem leitores e leitores. Há os que buscam um bom conteúdo, mas há também os essencialmente consumistas, prontos para comprar e acatar qualquer recomendação, desde que ela traga a expressão “última moda” ou algo que o valha.
Blogueiros fazem blogs que são meros incentivadores de consumo. Bloguistas fazem blogs geradores de valor, que provocam mudanças positivas na vida de seus leitores. Naturalmente, a audiência se divide entre esses dois grupos.
Blogueiros se prestam à uniformização. Bloguistas acreditam e trabalham para despertar a identidade de seus leitores..." (VALE UMA VISITA PARA CONTINUAR A LEITURA)

{Cris Guerra}

Bom, mas aonde eu quero chegar com isso?!Eu quero dizer que o post dela me deixou pensativa...

Eu concordei com tudo que ela escreveu, só não entendi por que criar mais uma palavra para diferenciar as blogueiras?!

Em todos os meus perfis na internet coloco "Blogueira, Scrapper e Renal". Agora como diferenciar isso?!(acho que daí, a crise existencial que me deu...)

Com o Boom de blogs sendo criados, todos os dias,  é difícil separar o que é realmente importante do que é passageiro. Mas com certeza as blogueiras hoje tem grande poder de lançar tendências, formar opinião e divulgar marcas e produtos!

E quem ganha com isso, é o próprio leitor, que não desperdiça tempo e dinheiro comprando produtos que não combinam com seu perfil e estilo de vida.

Acredito que, da mesma forma que existam leitoras e "leitoras", também existam "blogueiras" e blogueiras, blogs e "blogs"!!Então não vejo necessidade em nomear isso ou aquilo para diferenciar quem leva o "trabalho" de blogueiro à sério!

Seria mais um rótulo desnecessário...

Eu criei o Bendito Scrap para divulgar o scrapbooking e suas técnicas, ferramentas, novidades e o quanto ele me faz bem...faz bem à minha alma!Então, quem sabe eu não consiga transmitir isto através do blog e ele também passe a fazer bem à sua alma!?

Bom, é isso...eu só queria desabafar mesmo e dizer que mesmo me "achando" uma bloguista, vou continuar usando a palavra blogueira...(?!)

Beijos lindonas¨*
lü sielskis.

3 comentários:

  1. oi, Lu!
    Obrigada pelo carinho!
    O que é bom a gente tem prazer em indicar, né!
    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  2. OI, minha linda,
    Como vai?
    Oh, não vejo importância no uso de um vocábulo ou outro. Cada um fala o que quer , usa o blog como quer e pronto. O que vale é o respeito presente, seja bloguista, blogueira ou outra palavra que inventarem. :D
    Beijoooooossss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...